West Ham limpa o Liverpool

Parker

O West Ham, de Luís Boa Morte e Manuel da Costa, foi um autêntico "furacão" que deixou o Liverpool de Raul Meireles em estado crítico nesta tarde. Os londrinos venceram o próximo adversário do Sporting de Braga na Liga Europa por 3-1 e comprovaram, mais uma vez, que os reds são tudo menos estáveis e que duas boas noites dos bracarenses na Liga Europa podem levá-los até aos quartos-de-final.

A principal diferença entre as duas equipas residiu na agressividade que sempre caminhou com os hammers e que nunca parece ter estado ao lado do Liverpool. A jogar de branco, os homens de Dalglish foram "anjinhos" para os de Avram Grant e o resultado foram mais três pontos perdidos para uns e três preciosos ganhos para outros, que lhes permitiram deixar os últimos lugares. O destaque do encontro vai todo para Scott Parker que guiou o West Ham na sua caminhada triunfal. O internacional inglês pautou ainda pela efectividade e entrega ao jogo, algo que já é habitual no ex-Chelsea. O primeiro golo da tarde surgiu ao minuto 22, obra do médio inglês.

Demba Ba

Premiando o domínio do West Ham em toda a primeira parte, Demba Ba executou um grande cabeceamento para o fundo da baliza à guarda de Reina, fazendo o 2-0. Apesar da grande necessidade que os visitantes tinham de fazer rapidamente um golo pelo menos, o West Ham continuava, na segunda parte, superior. Homens como Gerrard passavam completamente ao lado do jogo. Ainda assim, o Liverpool reduziria por Johnson, após centro e boa jogada do reforço Suárez. Contudo, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Carlton Cole demonstrou que isso não abalara o West Ham ao fazer o terceiro e último golo do jogo.