FC Porto rescinde com Benítez

Nelson Benitez Theo Walcott of Arsenal battles for the ball with Nelson Benitez of FC Porto (R) during the UEFA Champions League Group G match between Arsenal and FC Porto at the Emirates Stadium on September 30, 2008 in London, England.

Nélson Benitez já não é jogador do F.C. Porto. O defesa esquerdo argentino confirmou que se desvinculou dos dragões, com quem tinha contrato até ao final da temporada, e o seu destino deverá ser o Estudiantes de La Plata, na Argentina.

«Desde a semana passada que o meu empresário estava a limar os detalhes da saída do F.C. porto, porque era preciso assinar uns documentos e não se podia por uma questão de prazos. O acordo já estava feito na semana passada», explicou em declarações à «Radio Gol».

Agora, resta acertar com o seu novo clube que, de resto, já tinha admitido o interesse no esquerdino. «Espero poder juntar-me o quanto antes a este clube. É uma alegria muito grande vir para o Estudiantes, porque é uma equipa que vem de ganhar o campeonato argentino e quer estar sempre na frente», afirmou.