Chelsea volta a marcar passo

Clark nega triunfo ao Chelsea

Um golo de cabeça apontado nos descontos resgatou um empate 3-3 ao Aston Villa FC frente ao Chelsea FC, num jogo pleno de emoções em Stamford Bridge.

O Villa, que tinha perdido cinco dos últimos seis encontros na Premier League, parecia estar no bom caminho rumo à tão ansiada vitória quando Emile Heskey (47) saltou mais alto do que Jeffrey Bruma e deu a melhor sequência ao cruzamento de Stewart Downing. Esse tento pôs a formação comandada por Gérard Houllier na frente do marcador por 2-1, isto depois de Ashley Young (41) ter anulado a vantagem do Chelsea conseguida por Frank Lampard, de penalty, a meio da etapa inicial.

Com o aproximar do final da partida, Didier Drogba repôs a igualdade para os “blues”, numa altura em que o português José Bosignwa substituíra o compatriota Paulo Ferreira (57), e John Terry deu vantagem ao conjunto de Londres num ressalto depois de defesa incompleta de Brad Friedel. No entanto, quando o Chelsea se preparava para saborear a segunda vitória seguida na prova, Clark surgiu desmarcado após solicitação de Marc Albrighton e deixou os pontos divididos.

O resultado deixou o Chelsea − vencedor de apenas um dos derradeiros oito encontros disputados no campeonato − no quinto lugar, a seis pontos da dupla de líderes constituída pelo Manchester United FC e pelo Manchester City FC, enquanto o Villa ocupa a 15ª posição, dois lugares acima da zona de despromoção. No outro desafio do dia, Shola Ameobi apontou o único tento da vitória no terreno do aflito Wigan Athletic FC que permitiu ao Newcastle United FC subir ao 10º lugar.