Agostinho Oliveira apresentado como novo director-técnico do Sp.Braga


Agostinho Oliveira foi apresentado, esta quinta-feira, como novo director-técnico do Sp. Braga, chegando ao emblema "arsenalista" como o novo responsável por todo o futebol de formação.

Após 20 anos integrado nos quadros das selecções da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o antigo treinador regressa ao clube do seu coração, tendo rubricado um contrato válido para cinco anos. "Trata-se da oportunidade de conjugar dois factores fundamentais, conciliando a actividade e dedicação profissional a uma dose bastante forte de afecto pelo Sp. Braga. Estou no meu clube", afirmou Agostinho Oliveira. Instado a definir quais os objectivos a que se propõe nesta nova etapa da sua carreira, o antigo adjunto de Carlos Queiroz ou Luiz Felipe Scolari na equipa das "quinas" considera que os bracarenses projectaram-se "como um grande clube e devem agora dar à formação envolvência igual".

Para isso, determina, é imperativo criar-se uma Academia do emblema minhoto para o futebol de formação: "O projecto está em marcha. Vamos precisar do apoio da CM Braga mas este é o caminho que devemos seguir. Temos de apostar na formação para o clube ter garantias de estabilidade para o futuro". António Salvador, presidente do Sp. Braga, ladeou o novo responsável pela formação "arsenalista" na sala de imprensa do Estádio AXA, elogiando o percurso de Agostinho Oliveira no seio das selecções nacionais, prometendo ao mesmo tempo que, a partir de agora, "a formação será a bandeira deste clube". "Até agora o Sp. Braga tem trilhado os caminhos certos para o seu crescimento, mas para continuar a ser um clube sustentável tem de fazer uma forte aporta na formação. Foi por isso que escolhemos Agostinho Oliveira para o cargo", explicou.