Antevisão Liga Europa (Grupo B)


Atlético de Madrid vs Aris
Quique Flores dá as boas-vindas ao Aris de Salónica numa posição muito confortável relativamente à equipa grega. Os colchoneros estão três pontos à frente dos helénicos e apenas uma hecatombe poderia retirar-lhes o apuramento. Algo que não deverá acontecer na casa do actual detentor do troféu da Liga Europa. Este jogo marca também o regresso de Héctor Cúper a Espanha, onde foi muito feliz, especialmente com o Valência. Ainda assim, o argentino não deverá ser feliz, esta noite, neste país, já que as probabilidades de sucesso são de todo diminutas. De resto, para não comprometer, os dois emblemas deverão fazer alinhar as suas principais linhas.

Recorde-se que o Aris já provocou uma surpresa este ano aos madrilenos ao derrotá-los na primeira jornada da Liga Europa, mas agora é quase certo que "outro galo cantará". Na Grécia, os espanhóis foram displicentes e subestimaram o adversário, algo que, com a obrigação de qualificação, não deverá suceder. Espera-se, então, um jogo sério do Atlético, com o Aris a fazer o que pode para contrariar, mas aparentemente incapaz de marcar a quantidade de golos que precisa para passar.


Rosenborg vs Bayer Leverkusen
Este será, seguramente, o jogo com menos história do grupo. Ambas as equipas já têm o seu próximo passo definido: para os noruegueses a saída de cena, para os alemães a continuidade. O único aliciante do jogo poderá prender-se com o facto de o Bayer querer assegurar o primeiro lugar do grupo e, assim, evitar nomes de maior reputação na próxima fase. Ainda assim, não se esperam muitas poupanças. O Rosenborg deposita esperanças em Iversen, mas não deverá, de todo, ser suficiente para almejar seja a o que for.