Antevisão Liga Europa (Grupo A)


Lech Poznan vs Juventus
A Juventus joga tudo nas competições europeias na Polónia. É, para os bianconeri, o jogo do ano. A "Velha Senhora" segue em terceiro com menos três pontos do que o adversário de mais logo à noite e o Manchester City. Mas a equipa de Del Neri até pode vencer e ficar pelo caminho. É que é preciso que os italianos vençam por dois golos de diferença para ficar em lugar de apuramento. Os campeões polacos estão muito moralizados com a possibilidade de poderem fazer história. Seriam, à partida, a equipa mais fraca do grupo e agora estão em primeiro lugar e com um empate - por menos de 3-3 - a ser resultado suficiente para passarem aos 16-avos-de-final. O treinador do Lech, Bakero, sabe, dos seus tempos de jogador no Barcelona, o que é ganhar à Juventus e quer repetir a façanha, num jogo igualmente importante. Do lado dos da casa, o avançado Rudnevs, uma das figuras de proa do Lech, está em dúvida depois de ter saído tocado do último encontro. A sua ausência constituiria um rude golpe nas aspirações polacas.

Do lado transalpino, procura-se a primeira vitória na fase de grupos - até agora a Juventus só contabiliza empates. "Gigi" Del Neri irá apostar na dupla de avançados Iaquinta-Del Piero, aquela que mais regular tem sido nesta temporada. O treinador italiano assumiu, no lançamento do jogo, a importância da Liga Europa para a Juventus, prova da qual não se quer despedir prematuramente. Outro factor prende-se com o tempo. Em Poznan estarão doze graus negativos, pelo que a Juventus encontrará, por aqui, mais um adversário aos seus objectivos. Curiosidade, então, para ver se a Vechia Signora tem ou não estofo de favorito da Liga Europa.


Manchester City vs Salzburgo
O Manchester City tem o apuramento na mão. Joga em casa, perante o seu público, frente ao último classificado do grupo - o Salzburgo tem apenas dois pontos, conseguidos em empates contra a Juventus - e um empate basta aos homens de Roberto Mancini para seguir em frente. O jogo deverá ter, então, um só sentido e, apesar de os jogadores do City estarem avisados para os perigos da equipa austríaca, a verdade é que eles não são muitos, pelo que os citizens deverão desfrutar de uma noite agradável que culminará com a passagem à próxima ronda. Mancini deverá lançar o compatriota Balotelli na frente, numa equipa que não deverá sofrer grandes alterações, prova de que o City não quer arriscar.

Do lado dos visitantes joga-se a glória, o dinheiro e pouco mais. Huub Stevens certamente considerará quase impossível ombrear com uma equipa mais poderosa, mais motivada e melhor. A equipa deposita grandes aspirações no ponta-de-lança Zarate, mas apenas um grande colectivo pode derrubar o Manchester City hoje à noite.