Antevisão Liga Europa (Grupo C)


Sporting vs Lille
Bom jogo em perspectiva entre as duas melhores equipas do Grupo C. O Sporting, a jogar em casa, e tendo vencido em França, parte com algum favoritismo. Contudo, quem tem Hazard, Gervinho e outros suspeitos, não pode deixar-se ficar pela modéstia. A verdade é que a questão do apuramento é algo que os leões querem desde já resolver e o que se pede é que "apenas" repitam a boa exibição no clássico. E o apenas surge aqui entre aspas porque manter deve ser algo que o Sporting teima em não conseguir esta temporada. Os leões procuram a ambicionada regularidade para conseguirem uma boa temporada e o Lille pode representar um importante obstáculo que, se ultrapassado, pode dar aso a isso mesmo. Mas do outro lado estará uma equipa que também tem ambições naturais de passar à próxima fase e nada como um resultado positivo em casa do primeiro classificado.

Paulo Sérgio deverá apostar na equipa que empatou frente ao Porto. Pensava-se que Vukcevic podia dar lugar a Diogo Salomão, mas não é certo que ta aconteça, já que isso iria denunciar que algo correu manifestamente mal ao montenegrino no último jogo em Alvalade. O Sporting terá de ter muito cuidado relativamente à rapidez de Gervinho, uma espécie de Liedson com menos anos nas pernas, e a Hazard, um prodígio do futebol belga que já foi, por mais do que uma vez, receitado por Zidane ao Real Madrid.


Gent vs Levski
Bom jogo para que o Gent possa alimentar o sonho do apuramento. No outro jogo, o Lille tem realmente possibilidades de perder...e neste os belgas muitas de ganhar. E a distância entre franceses e Gent é de apenas um ponto. O Levski já demonstrou muitas debilidades nos jogos fora de casa e este não deverá ser excepção, já que o Gent é uma equipa extremamente eficaz e muito mais rotinada a jogar em campos pesados, devido ao enorme poder físico que tem. Pode, por isso, considerar-se uma surpresa se, no final do jogo, o placard assinalar uma vitória para os búlgaros. Ainda assim, as probabilidades de uma equipa passar o Lille e ocupar o segundo lugar são iguais na teoria, já que as duas têm 4 pontos.