Antevisão Liga Europa (Grupo G)


Zenit vs Anderlecht
Zenit campeão, Zenit apurado, Zenit motivado, mas será um Zenit relaxado? A competitividade dos russos é extremamente grande e o secreto desejo de terminar a fase de grupos só com vitórias pode dificultar ainda mais a deslocação do Anderlecht, segundo classificado do grupo, à Rússia. E os belgas, mais do que ninguém, precisam da vitória. É que, não ganhando, têm de fazer contas com o resultado do outro jogo para ver se, a uma jornada do fim, ainda são segundos. Mas terão de lutar contra muito. Primeiramente contra a maior valia, que é clara da equipa de Bruno Alves, Danny e Fernando Meira. Depois contra o tempo que deverá ser de Inverno russo rigoroso.

No tremendo frio este é, então, um teste de fogo à capacidade do Anderlecht para avançar na prova ou não. Lukaku tem uma grande oportunidade para continuar a aguçar o apetite dos grandes mundiais. O adolescente assume-se, cada vez mais, como um jogador para o futuro, mas que começa a render já no presente, de tal forma que já é indiscutível numa das maiores equipas da Bélgica.


Hadjuk Split vs AEK
Jogo muito equilibrado em perspectiva. Ambas as equipas estão claramente na luta por um lugar nos 16 -avos-de-final e o Hadjuk, por jogar em casa, parte com alguma vantagem. A distância que separa as duas equipas é de apenas um ponto. Aliás, entre o 2º e o 4º classificados do grupo G há uma distância pontual de apenas um ponto, o que demonstra bem o equilíbrio que existe neste grupo em si.

Aos gregos pode valer-lhes a maior experiência que têm em competições como estas, mas o Hadjuk tem a seu lado a motivação de dar uma alegria aos seus adeptos e dar protagonismo ao futebol croata.