New England Revolution pode ser o sonho americano de Nuno Gomes


Nuno Gomes está tentado a seguir o sonho americano. O capitão do Benfica interessa ao New England Revolution, da liga americana (MLS), e o clube americano já contactou com um empresário em Portugal para fazer a ponte com o jogador e lhe apresentar uma proposta concreta para rumar aos Estados Unidos.

O avançado encarnado admitiu na semana passada que vai deixar a Luz no final da época, mas ainda quer jogar mais um ano, abrindo as portas a alguns clubes da MLS e das arábias, os que pagam melhor a jogadores na pré-reforma. Os New England Revolution, do estado de Massachusetts, é treinado pelo ex-jogador do Liverpool, Steve Nicol, e já segue o jogador do Benfica há algum tempo. No Verão os americanos informaram-se sobre as condições para a contratação do português, mas o jogador acabou por ficar na Luz depois de se ter sagrado campeão nacional na temporada passada.

Acolheu o apelo de Jorge Jesus para ser uma espécie de segundo treinador no balneário e com a possibilidade de integrar a estrutura técnica ou do futebol com Rui Costa no final da presente temporada. No entanto, o internacional português sente falta dos jogos e raramente é opção para Jesus e acredita que ainda tem condições para jogar mais uma época - em 2010/11 só jogou meia hora em dois jogos (na Liga e Taça de Portugal) sem ainda ter marcado qualquer golo. Perante isto, agora há condições para o clube americano convencer o jogador a acabar a carreira nos EUA tal como Beckham e outras tantas estrelas do futebol mundial que atravessaram o Atlântico. Nuno Gomes já terá mesmo conversado com o lituano Jankauskas, ex-jogador do Benfica e do FC Porto que joga na equipa de Massachusetts, por onde passaram alguns dos maiores jogadores americanos como Mike Burns, Alexi Lalas e Clint Dempsey.

O problema é que a época da MLS começa em Janeiro/Fevereiro e o clube americano quer o jogador já no início do presente ano, em 2011. E para isso o jogador teria de abandonar o Benfica na reabertura do mercado. Mas o irmão e empresário de Nuno Gomes, Tiago Ribeiro, garantiu ao DN que, até ao momento, não há nenhuma proposta concreta e que o avançado só vai conversar com possíveis interessados no final da presente época.