Mostrar mensagens com a etiqueta Estados Unidos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Estados Unidos. Mostrar todas as mensagens

Adu regressa aos Estados Unidos


Depois de ter deixado os Estados Unidos da América como um dos jovens mais promissores do futebol mundial rumo ao Benfica, Freddy Adu nunca se conseguiu adaptar à realidade europeia e passou por incontáveis clubes, dos mais diversos países, desde a Turquia à Grécia, passando por Portugal ou França, sempre emprestado pelos encarnados e sem nunca se ter imposto como um jogador importante.

Agora, o ainda jovem internacional norte-americano vai atuar pelos Philadelphia Union, procurando relançar a sua carreira que prometeu muito inicialmente mas que nunca foi capaz de corresponder às expetativas que nele depositaram.


Rapidinhas Negócios do Futebol

Alex Zahavi abraça nacionalidade americana


Alex Zahavi, jogador que rescindiu com o Sporting no Verão para rumar ao Maccabi Haifa, de Israel, não vai representar mais a selecção portuguesa. O extremo, de 19 anos, optou por vestir a camisola da selecção de sub-20 dos Estados Unidos da América, que vai tentar a qualificação para o próximo Mundial da categoria, a realizar na Colômbia, entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

Zahavi nasceu em Los Angeles, a 21 de Janeiro de 1991, e é filho de pai israelita e mãe portuguesa. Durante toda a formação como futebolista representou as cores de Portugal, mas a falta de oportunidades no Sporting e a ida para Israel retiraram-lhes as esperanças de voltar a vestir a camisola das quinas.

A nacionalidade norte-americana e a possibilidade de a selecção de sub-20 poder competir no Mundial deste ano, na Colômbia, foram factores importantes para o português tomar uma decisão.

Totti pode deixar a Roma no final da temporada

 

Francesco Totti, eterno capitão da equipa romana poderá estar de saída dos giallorossi. O avançado está em conflito com Claudio Ranieri e essa (falta) de relação entre jogador e treinador podem precipitar a saída de um jogador que, enquanto profissional de futebol, nunca conheceu outra equipa que não a Roma. 

A imprensa italiana não tem dúvidas em afirmar que o destino de Totti pode mesmo passar por Espanha ou pelos Estados Unidos. Certo é que, caso decida abandonar os romanos, nos dois países, várias equipas deverão fazer fila para contratarem o ex-internacional italiano.


Beckham pode chegar ao Tottenham já no domingo


A transferência de David Beckham para o Tottenham parece estar iminente. O técnico dos spurs, Harry Redknapp, quer que o negócio fique fechado o mais rápido possível.

As conversações entre o clube e o pai do jogador dos LA Galaxy tem sido mais regulares nos últimos dias para que o médio alinhe no emblema londrino nos próximos dois meses, por empréstimo. A imprensa inglesa avança que o jogador poderá estar presente em White Hart Lane já no próximo domingo, no jogo que opõe o Tottenham ao Charlton, para a Taça de Inglaterra.

"Beckham poderá estar cá no domingo. Os clubes têm vindo a conversar e há uma boa oportunidade de tê-lo connosco, embora não tenha 100% de certeza", disse Redknapp. Se o internacional chegar durante este fim de semana, poderá já alinhar no próximo embate do Tottenham para a Premier League, frente à sua ex-equipa: o Manchester United.

LA Galaxy pode emprestar Beckham ao Tottenham


O inglês David Beckham poderá regressar ao futebol inglês. A notícia é avançada pelo ‘Skysports.com’ que avança com a notícia de que o LA Galaxy está disposto a emprestar o jogador, mas apenas até Março, altura em que começa o campeonato norte-americano.

A mesma fonte garante que estão 14 clubes na corrida pelo futebolista de 35 anos, mas é o Tottenham quem está na melhor posição para garantir o empréstimo.

Aimar pode estar de saída


Pablo Aimar, um dos elementos que melhor se tem exibido na presente temporada, poderá estar de partida, já em Janeiro, do Estádio da Luz. Aos 31 anos, o argentino consegue jogar ao mais alto nível e disputar competições importantíssimas, isto além de auferir um salário muito avultado - cerca de um milhão e quinhentos mil euros por ano - para a realidade portuguesa. Apesar de o River Plate já ter admitido querer fazer regressar uma das "glórias" que formou, Aimar não deseja regressar ao seu país e ao seu clube, sendo antes seduzido por uma carreira nos Estados Unidos ou no Médio Oriente onde os petrodólares o estarão prestes a convencer a mudar de ares. Diz-se mesmo que um clube do Catar deverá, em breve, apresentar uma proposta por "El Mago". 

O Benfica não colocaria entraves à transferência logo que mediante o pagamento de uma cifra monetária condizente com o valor e o actual momento de forma de Aimar. Certo é, também, que em caso de saída do internacional argentino, os encarnados teriam de ir ao mercado porque no plantel escasseiam os jogadores com características como as de Aimar. 


LA Galaxy sonda Ronaldinho


Ronaldinho pode estar a caminho do Los Angeles Galaxy, da liga norte-americana. De acordo com a imprensa italiana, o brasileiro vai deixar o Milan em Janeiro e os Estados Unidos podem ser o próximo destino.

Ronaldinho está insatisfeito no Milan e tem sido pouco utilizado pelo treinador Massimiliano Allegri. Na última jornada, com o Bolonha, nem sequer esteve no banco de suplentes. A saída parece irreversível para o jogador de 30 anos. A decisão está nas mãos de Silvio Berlusconi, presidente do Milan e de Adriano Galliani, administrador do clube. O Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, é um dos emblemas interessados em Ronaldinho mas o LA Galaxy parece apostado em juntar o brasileiro a David Beckham.

David Moyes quer Beckham no Everton


O técnico do Everton, David Moyes, está interessado em garantir o empréstimo de David Beckham em Janeiro próximo. Nas duas últimas épocas o jogador tem sido cedido ao AC Milan pelos Los Angeles Galaxy.

Moyes disse que iria conversar com o o presidente dos tofees, Bill Kenwright, mas relembra que há que ter em conta o aspeto financeiro da operação. "Vou lhe perguntar se podemos conseguir Beckham, vendendo camisolas com o nome dele", disse Moyes. Beckham, de 35 anos, poderá assim voltar à Premier League, após ter saído de Inglaterra em 2003, rumo ao Real Madrid.

New England Revolution pode ser o sonho americano de Nuno Gomes


Nuno Gomes está tentado a seguir o sonho americano. O capitão do Benfica interessa ao New England Revolution, da liga americana (MLS), e o clube americano já contactou com um empresário em Portugal para fazer a ponte com o jogador e lhe apresentar uma proposta concreta para rumar aos Estados Unidos.

O avançado encarnado admitiu na semana passada que vai deixar a Luz no final da época, mas ainda quer jogar mais um ano, abrindo as portas a alguns clubes da MLS e das arábias, os que pagam melhor a jogadores na pré-reforma. Os New England Revolution, do estado de Massachusetts, é treinado pelo ex-jogador do Liverpool, Steve Nicol, e já segue o jogador do Benfica há algum tempo. No Verão os americanos informaram-se sobre as condições para a contratação do português, mas o jogador acabou por ficar na Luz depois de se ter sagrado campeão nacional na temporada passada.

Acolheu o apelo de Jorge Jesus para ser uma espécie de segundo treinador no balneário e com a possibilidade de integrar a estrutura técnica ou do futebol com Rui Costa no final da presente temporada. No entanto, o internacional português sente falta dos jogos e raramente é opção para Jesus e acredita que ainda tem condições para jogar mais uma época - em 2010/11 só jogou meia hora em dois jogos (na Liga e Taça de Portugal) sem ainda ter marcado qualquer golo. Perante isto, agora há condições para o clube americano convencer o jogador a acabar a carreira nos EUA tal como Beckham e outras tantas estrelas do futebol mundial que atravessaram o Atlântico. Nuno Gomes já terá mesmo conversado com o lituano Jankauskas, ex-jogador do Benfica e do FC Porto que joga na equipa de Massachusetts, por onde passaram alguns dos maiores jogadores americanos como Mike Burns, Alexi Lalas e Clint Dempsey.

O problema é que a época da MLS começa em Janeiro/Fevereiro e o clube americano quer o jogador já no início do presente ano, em 2011. E para isso o jogador teria de abandonar o Benfica na reabertura do mercado. Mas o irmão e empresário de Nuno Gomes, Tiago Ribeiro, garantiu ao DN que, até ao momento, não há nenhuma proposta concreta e que o avançado só vai conversar com possíveis interessados no final da presente época.

Estados Unidos retiram candidatura ao Mundial-2018


A FIFA anunciou, esta sexta-feira, que os Estados Unidos decidiram também retirar a candidatura à organização do Mundial-2018, centrando-se exclusivamente em poder receber a competição em 2022.

Desta forma, fica a certeza absoluta de que o Campeonato do Mundo de 2018 será realizado em solo europeu, estando na corrida as candidaturas conjuntas Espanha/Portugal, Bélgica/Holanda, Rússia e Inglaterra. Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Qatar concorrem então exclusivamente à organização da prova em 2022. A decisão da FIFA será conhecida a 2 de Dezembro, em Zurique.

Nesta na lista dos LA Galaxy


O central do Milan, Alessandro Nesta, de 34 anos, no clube há quase uma década, continua a aguardar por uma proposta de renovação dos milaneses, já que o contrato que tem termina em Junho de 2011.

Esta situação de impasse começa a levantar interesse de vários clubes, que ainda olham para o central como uma opção válida. Segundo o site Milannews.it, os norte-americanos dos Los Angeles Galaxy, clube onde joga David Beckham, está interessado no italiano e pronto para fazer uma oferta tentadora ao jogador.

Henry saiu mais barato que a "Europoupança"


Thierry Henry foi vendido ao New York Red Bulls pela módica quantia de...um dólar, menos de um euro. Direcção (e massa adepta) já não pensavam que o francês pudesse dar mais ao Barcelona e não dificultaram - em nada, diga-se - a saída de "Titi" Henry. O avançado pediu a dispensa do último ano de contrato e a direcção do clube catalão acedeu ao pedido, tendo oferecido um dólar ao jogador como amortização desse mesmo ano.

As recentes auditorias provam que o Barcelona ficou a perder oito milhões de euros com esta operação, o dinheiro que se previa que Henry auferisse no último ano de contrato e que teria de ser compensado em caso de saída.

Geovanni nos Estados Unidos

http://cache.daylife.com/imageserve/02iY49R8Et2Cv/610x.jpg

O antigo avançado do Benfica, Geovanni, junta-se à mais recente legião de jogadores do futebol europeu que se mudam para os Estados Unidos. Depois de ter rescindido contrato com o Hull City em Julho último e de se ter falado na hipótese de representar o Sporting, aos 30 anos, Geovanni assina pelos San José Earthquakes.

Geovanni conta com passagens por Atlético-MG, Barcelona, Cruzeiro, Manchester City e Hull City além do Benfica.

Márquez em Nova Iorque para jogar

http://www.fifa.sportsportal.org/wp-content/uploads/Marquez-equaliser-frustrates-South-Africa.jpg

Rafa Márquez desvinculou-se recentemente do Barcelona e já tem clube encontrado. O desfecho acabou por ser o mais anunciado com o internacional mexicano a assinar pelo New York Red Bulls, fazendo assim companhia a Thierry Henry que também neste defeso se mudou para o clube da "cidade que nunca dorme". Além da influência que foi o internacional gaulês, na sua tomada de decisão esteve também a maior proximidade do seu país natal, o México.

O central tinha chegado em 2003 à cidade Condal proveniente do Mónaco e, nunca tendo sido um indiscutível, foi sempre um elemento útil no plantel do Barcelona ao serviço do qual conquistou um Campeonato do Mundo, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, quatro campeonatos espanhóis e uma Taça do Rei e que lhe vale um palmarés absolutamente incrível.

Vir para Nova Iorque e jogar na Major League Soccer é uma oportunidade que não pude recusar. Comprometo-me a esforçar-me para ajudar os Red Bulls nos playoffs deste ano e competir pelos títulos nas próximas época, disse Márquez


AC Milan fecha a porta a Beckham


O treinador Massimo Allegri referiu não haver qualquer hipótese de ter o inglês como jogador nos «rossoneri». Fica assim posto de parte um eventual regresso do «Spice Boy» a Itália. Beckham militou no clube italiano por empréstimo dos LA Galaxy nas duas últimas temporadas, mas ao que tudo indica um regresso a Milão para a época que agora começa está já posto de parte.

Barcelona rescinde com Rafa Márquez

Márquez deja el Barça y se despedirá esta tarde

O Barcelona e o defesa mexicano Rafael Márquez acertaram a rescisão do contrato que ligava o jogador ao clube blaugrana até 2012. O mexicano deverá seguir Thierry Henry e assinar pelo New York Red Bulls, clube norte-americano que disputa a MLS.

O jogador de 31 anos abandona o Barcelona depois de sete temporadas em que envergou a camisola do clube catalão ao mais alto nível. O mexicano, transferido do Mónaco para o Barcelona em 2003, torna-se o quarto jogador do Barça a abandonar o clube, depois de Chigrinskyi (Shakhtar Donetsk), Yaya Touré (Manchester City) e Thierry Henry (New York Red Bulls).

Leão entra a vencer nos Estados Unidos


Paulo Sérgio tem equipa para a Liga Europa. O Sporting bateu o milionário Manchester City com uma exibição categorizada, com dois golos de Yannick Djaló na primeira parte. É verdade que a equipa inglesa está mais atrasada na preparação da nova época e apresentou um onze descaracterizado, ainda sem os reforços desta temporada (e já gastou quase 90 milhões), nem nenhum dos doze jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo. Mas isso é um problema de Roberto Mancini. Paulo Sérgio pode dar-se por satisfeito, tem uma equipa bem organizada para o primeiro jogo oficial da temporada, marcado para a próxima quinta-feira, frente aos dinamarqueses do Norsjaelland, para a primeira mão a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

O treinador tinha anunciado que o jogo desta madrugada seria um ensaio geral para o embate com os dinamarqueses, mas deixou Rui Patrício e Liedson no banco. Com Tiago na baliza e uma defesa cada vez mais sólida, com João Pereira, Polga, Carriço (que foi capitão) e Evaldo, os leões apresentaram ainda um miolo experiente, com Pedro Mendes e Maniche. Vukcevic (direita) e Yannick Djaló (esquerda) jogaram nas alas no apoio directo a Carlos Saleiro e Hélder Postiga. O jogo começou com um ritmo intenso, tendo em conta o calor que se fazia sentir em New Jersey, no Estádio do Red Bulls Arena. O Sporting, com mais bola, a evoluir passe a passe, e o City, com um futebol mais directo, a apostar tudo na velocidade de Jô e Bellamy. Os ingleses ainda assustaram Tiago que teve de se aplicar, aos 5 minutos, para desviar um remate de Bellamy, mas os leões, aos poucos, e com um futebol mais rendilhado, foram tomando conta do jogo. A equipa de Paulo Sérgio rodava bem a bola, de um flanco ao outro, com passagem por Pedro Mendes e Maniche, desgastando o City que cedo começou a acusar dificuldades físicas.

A equipa de Mancini, com o veterano Patrick Vieira a comandar o meio-campo, foi perdendo terreno, permitindo a aproximação dos sedentos leões à sua baliza e, aos 24 minutos, João Pereira abriu na direita para Vukcevic e este cruzou para o coração da área onde surgiu Yannick Djaló a antecipar-se a Richards para marcar um bom golo de cabeça. O Sporting ganhava vantagem no melhor momento do jogo e acentuou o domínio diante de um City em evidente quebra. Já perto do intervalo, novo golo de Yannick depois de um magnífico passe de Saleiro que abriu caminho para o avançado bisar, apenas com o guarda-redes pela frente.

A segunda parte foi menos intensa, mas os leões mantiveram o domínio diante de um City cada vez mais macio. Liedson, que apresentou queixas no treino da manhã, não jogou e Tiago foi dono da baliza até final, mas ainda houve tempo para as entradas de Pongolle, Valdés, Miguel Veloso e André Santos. O Sporting somou, assim, cinco pontos no torneio, três pela vitória e mais um por cada golo, antes de defrontar o Tottenham no próximo domingo, no último ensaio antes do primeiro jogo oficial da temporada. in Maisfutebol

Thierry Henry confirmado no New York Red Bulls


O avançado francês Thierry Henry, que recentemente tinha chegado a princípio de acordo para sair do Barcelona, clube com o qual tinha mais um ano de contrato, foi esta quarta-feira oficializado como novo jogador do New York Red Bulls, da principal Liga dos Estados Unidos.

Com 32 anos – faz 33 em Agosto -, Henry muda-se assim para os Estados Unidos, isto depois de ter estado bem abaixo do que era espera ao serviço da selecção francesa no Campeonato do Mundo, assim como também aconteceu no Barcelona ao longo da última temporada.

«Este é excitante novo capítulo na minha carreira. É uma honra poder jogar no New York Red Bulls e o meu único objectivo será ajudar a equipa a conquistar o seu primeiro campeonato. Conhecendo o compromisso significativo da Red Bull, estou confiante de que vou ter sucesso com os meus novos companheiros», afirmou o jogador, citado pelo site oficial do clube norte-americano.

Marquez pode também cruzar o Atlântico com Henry

http://www2.pictures.gi.zimbio.com/Barcelona+v+Sporting+Lisbon+UEFA+Champions+Kr5DURgPW_4l.jpg

Rafa Márquez poderá acompanhar Thierry Henry para os Estados Unidos e até poderão jogar na mesma equipa já que o New York Red Bull tem vontade em manter a dupla do Barcelona junta mas agora nas terras do "Tio Sam". Márquez é uma das maiores incertezas no plantel "culé" e a proximidade da sua terra-natal pode influenciar largamente a sua decisão. Além do mais, uma mudança para os Estados Unidos da América deverá ser, também, economicamente, muito produtiva para o internacional mexicano.

Márquez, contudo, demonstrou sempre vontade de continuar no Barcelona, mas com a condição de jogar com mais regularidade. Ora sendo algo improvável, atendendo à estrutura bem definida da equipa de Guardiola, é mesmo possível que a mudança se concretize, mas há mais interessados - alguns de renome - no "Velho Continente".

Ajuda a manter o Negócios do Futebol!