Juventus disposta a pagar dez milhões por Carriço


A Juventus está interessada em contratar Daniel Carriço em Janeiro, estando disposta a avançar com uma proposta de dez milhões de euros, precisamente metade da cláusula de rescisão do contrato que liga o defesa-central ao Sporting até 2013.

Até ao momento não existem contactos oficiais entre os dois clubes, mas só sondagens conduzidas por Giuseppe Marotta, director desportivo do clube de Turim, que mantém boas relações com Jorge Mendes, empresário que representa o capitão leonino. Aliás, ambos negociaram, recentemente, os empréstimos do médio Tiago ao Atlético de Madrid. Os dirigentes da Juventus estão empenhados em reforçar o sector defensivo, que esta época se tem mostrado muito débil. Por essa razão, têm vindo a observar vários jogos de Daniel Carriço no Sporting e também na selecção sub-21, complementando-as com informações sobre a personalidade do jogador de apenas 22 anos. O facto de ele ser capitão da equipa de Paulo Sérgio é mais um indicador para os responsáveis da Juventus de que Carriço será um bom investimento. Segundo fontes próximas do processo, as informações recolhidas por Marotta apontam para um atleta com forte personalidade e com uma vida pessoal compatível com a actividade de futebolista.

Além de Daniel Carriço, o treinador Luigi Del Neri, que orientou o FC Porto em 2004, indicou ainda o alemão Serdar Tasci, de 23 anos, que representa o Estugarda, e o argentino David Abraham, de 24 anos, que joga no Basileia. No entanto, o sportinguista é aquele que, de momento, mais agrada ao técnico da Juventus. Os primeiros contactos oficiais entre clubes podem iniciar-se em Janeiro, mas os dirigentes italianos revelam alguma preocupação com aquelas que podem ser as exigências do Sporting. É que, no caso, de não baixarem da cláusula de rescisão, a Juventus não tem liquidez financeira para contratar o defesa-central.