Acordo entre APAF e Governo leva ao cancelamento da greve


A disponibilidade dos árbitros de 1ª Categoria para a jornada dos campeonatos nacionais de futebol no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro está assegurada.

Os árbitros, através da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), assumiram um acordo com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, no qual, mediante determinadas condições, retirariam as dispensas solicitadas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apitar no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro.

Essas condições foram devidamente salvaguardadas pela tutela de Laurentino Dias que, ao que Bola Branca apurou, prepara-se para emitir um comunicado conjunto com a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, esta sexta-feira, com os esclarecimentos relacionados com o Código Contributivo da Segurança Social, e que satisfazem, em parte, as pretensões dos árbitros.

Ainda assim, essas pretensões ficam garantidas o suficiente para os juízes de campo retirarem os pedidos de renúncia aos jogos do fim-de-semana do "clássico" entre FC Porto e Benfica.