O jornal As publica hoje um artigo na sua edição, no seguimento da contratação de Sarabia para o Sporting de Braga, no qual compara António Salvador, presidente dos arsenalistas, a Florentino Pérez, proprietário do Real Madrid. Na referida notícia, a fonte espanhola rende-se à capacidade de Salvador em construir um plantel forte e transformar um "clube modesto" num dos mais importantes em Portugal.
Um dos segredos do sucesso do nortenho está, segundo o mesmo diário, na grande amizade que António Salvador tem com Jorge Mendes, que serve de intermediário a muitos dos negócios bracarenses, e dos bons directores desportivos que os minhotos tiveram - primeiro Carlos Freitas e agora Fernando Couto.
2 comentários:
Tem tudo a ver, Real antes do Florentino era um clube modesto nunca tinha ganho nada e com o Florentino sempre comprou jogadores baratos e alguns desconhecidos para depois os vender a bom preço.
Tudo a ver... Com o Florentino, o Real, clube que não era propriamente "modesto" antes da sua chegada, conseguiu aumentar as dívidas, conseguindo o "feito" de ter chegado ao bilião, nem sempre, apesar das suas exorbitâncias, conseguiu construir um plantel bom (face aos gastos, entenda-se), até por se intrometer nas escolhas da equipa, em vez de deixar o trabalho para o treinador. Já o António Salvador, conseguiu aumentar quase que drasticamente as finanças do clube, não cometeu nem de perto nem de longe exorbitâncias e conseguiu que o Braga tivesse uma equipa de grande qualidade.