Marítimo despede-se da Europa com derrota


O Marítimo foi eliminado da UEFA Europa League ao perder com o FC BATE Borisov por 2-1, na segunda mão do “play-off”, realizada na Madeira.

Após perder por 3-0 na Bielorrússia, a equipa de Mitchel van der Gaag viu desvanecer quaisquer hipóteses de dar a volta à eliminatória quando Aleksandr Pavlov marcou pouco depois do início da segunda parte. Kanú empatou no primeiro minuto dos descontos, mas Maksim Skavysh confirmou nova vitória do conjunto de Maksim Skavysh, que assim irá estar presente no sorteio da fase de grupos da UEFA Europa League, esta sexta-feira, a partir das 12h00 (de Portugal Continental). Artyom Kontsevoi errou o alvo antes de dois remates de Danilo Dias saírem sem perigo para o guarda-redes Aleksandr Gutor. Aos 24 minutos, Rafael Miranda podia ter feito melhor a culminar um cruzamento de Abdelmalek Cherrad na sequência de uma boa jogada de Luciano Amaral. Cinco minutos depois da meia hora, Danilo isolou Cherrad mas o remate deste saiu ao lado da baliza do BATE, antes de um livre de Roberto Sousa ter sido travado por Gutor.

A primeira oportunidade da segunda parte coube ao Marítimo, num pontapé de Marquinho ligeiramente ao lado do poste, mas na resposta o BATE marcou sete minutos após o reatamento através de Pavlov, na recarga ao remate inicial de Renan Bressan defendido por Marcelo Boeck. Marcelo defendeu dois pontapés da da autoria de Kontsevoi e Vitali Rodionov, antes de Adilson, o recém-entrado na equipa da Madeira, ter também tentado a sorte, sem êxito. O jogo caminhava para o fim, mas houve ainda tempo para mais dois tentos nos descontos: primeiro o do empate do Marítimo, por Kanú, após cruzamento de Marquinho; o segundo pelo suplente Skavysh, a passe de Pavlov.