Bétis tenta Miguel Lopes para o lugar de Nélson


O Bétis de Sevilha está na frente da corrida pelo concurso de Miguel Lopes. O clube espanhol negoceia o empréstimo do lateral direito, que perdeu espaço de manobra com a continuidade de Jorge Fucile e a confiança de André Villas-Boas em Sapunaru. O acordo poderá ficar concluído nas próximas horas.

O FC Porto tem 27 jogadores, nesta altura. O técnico portista pretende reduzir o leque, mesmo sabendo que Mariano González estará afastado da competição até Outubro. Nesse sentido, até pelo desejo em ver Miguel Lopes com minutos nas pernas, a cedência temporária acaba por reunir consenso entre os responsáveis azuis e brancos. Sapunaru lesionou-se frente ao Rio Ave mas poderá regressar à competição em 15 dias. Nicolas Otamendi, contratado para o eixo central, também tem rotinas como lateral direito, tendo sido utilizado por Maradona nessa posição, durante o Mundial. Como tal, Miguel Lopes foi confrontado com a possibilidade de mudar para ser mais utilizado.

O Bétis foi o primeiro clube a manifestar interesse, depois de ter libertado outro português para o Osasuna. O clube de Sevilha quer Miguel Lopes para o lugar de Nélson, faltando saber que haverá acordo financeiro com o FC Porto e o próprio jogador. «Só temos um lateral direito, mas ainda há tempo para contratar outro», dizia nesta manhã Pepe Mel, treinador do Bétis. O clube, que está no segundo escalão espanhol, decidiu nesta terça-feira não inscrever o guarda-redes português Ricardo.