Xandão reservado pela SAD encarnada


Alexandre Luiz Reame, futebolisticamente conhecido por Xandão, defesa-central cedido ao São Paulo até ao fim de 2012, 22 anos, tem o seu nome bem sublinhado na SAD do Benfica e é o jogador escolhido por técnicos e dirigentes do clube da Luz como primeira opção para um eventual reforço da linha defensiva.

Xandão, que chegou a ser associado ao interesse do Sporting, está reservado para a eventualidade de, ainda no presente defeso, ser negociado algum dos centrais da equipa de Jorge Jesus, sendo que a prioridade do treinador passa por garantir a continuidade da dupla Luisão/David Luiz. Ainda assim, existe a possibilidade de Fábio Faria ou Sidnei serem cedidos abrindo-se uma janela na defesa. E recorde-se que a lesão de Fábio Faria deixou, de momento, a equipa de Jesus apenas com dois centrais.

Tanto o São Paulo, como a Traffic, empresa de marketing desportivo que detém 50 por cento dos direitos, como o seu agente, Marcos Rivelino, mostraram receptividade para analisar e viabilizar uma eventual negociação com o Benfica, há muito identificado com o potencial e as qualidades de Xandão. Num processo que, comenta-se no Brasil, estará a ser conduzido pelo empresário André Cury, elemento próximo de Giuliano Bertolluci e agente brasileiro que há muito mantém bom relacionamento com o Benfica.