Ramires insiste em sair, Benfica quer mantê-lo


O Benfica tenta resistir, até ao limite, às tentativas dos clubes que mostrem interesse em contratar futebolistas. Só que Ramires pode ser um problema. Em declarações proferidas ao site ESPN Soccernet, o médio brasileiro terá manifestado o desejo de se transferir para o Chelsea, de Inglaterra. Os próximos dias serão decisivos.

A política de manutenção de jogadores, evitando as saídas, tem sido adoptada pelo presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira. Foi assim com o defesa-central David Luiz, recentemente convocado para a selecção do Brasil - pretendido por Real Madrid, Manchester City e Chelsea. O mesmo se passou com Fábio Coentrão - o defesa/médio esquerdo notabilizou-se em representação de Portugal no Mundial -, cobiçado por Bayern de Munique e Manchester City. Quanto a Ramires, a história é idêntica, mas o desfecho parece, agora, incerto. Nos últimos dias, tem-se intensificado o assédio ao médio, internacional pelo Brasil e ex-jogador do Cruzeiro de Belo Horizonte, só que a atitude dos dirigentes do Benfica mantém-se também neste dossiê: por outras palavras, os responsáveis dos encarnados procuram, de certa forma, "fugir" a uma eventual concretização de um negócio e, ao mesmo tempo, tentam sensibilizar o objecto da cobiça, os futebolistas, a permanecer na formação da Luz.

Resta saber se, até ao fecho do mercado de transferências de jogadores, dia 31 de Agosto, o Benfica conseguirá segurar todos os atletas mais pretendidos do plantel. O Chelsea já fez saber, entretanto, que não desistiu de adquirir o passe de Ramires. E este último parece querer rumar a Inglaterra. O médio-ofensivo argentino Gaitán, contratado no defeso ao Boca Juniors (Argentina), apresentou--se ontem condicionado no treino. Gaitán contraiu um estiramento na região dorso-lombar direita, razão pela qual cumpriu trabalho individual no campo. O Benfica joga esta noite (21.15, Sport TV 1 ) com os holandeses do Feyenoord para o Torneio do Guadiana (Algarve). in DN