World Cup: Day 7



Portugal


Queirós e os demais fizeram uma operação de charme para dar a entender que o ambiente continua bom. Deco foi mesmo dar o peito às balas na conferência da imprensa… será o preço para não sair da equipa?!

Messi (foto AP)

Argentina X Coreia do Sul: 4-1

Esperava mais organização, mais paciência e determinação desta Coreia do Sul. Quis jogar futebol, quis ser positiva face ao futebol mágico da Argentina e o resultado é o que se vê.

Ainda assim Maradona tem muita sorte na entrada deste mundial: um auto-golo a abrir, outro golo de bola parada para continuar e ficou com as portas escancaradas para o festival de ataque e de Messi… e não só! Este esteve por várias vezes rodeado de 5 a 6 jogadores e soube sempre sair a jogar e definir bem os passes a desmarcar colegas. Um primor!

Uche colocou a Nigéria em vantagem (foto AP)

Grécia X Nigéria: 2-1

Se a Nigéria já não é aquela Nigéria de outros tempos… reduzida a 10 ainda pior. O GR foi mantendo a bola dentro da baliza mas foi incapaz para manter a vantagem inicial no marcador dos Africanos. A Grécia soube aproveitar a vantagem numérica e naturalmente chegou à vitória. O golo aconteceu nos últimos minutos com uma fífia do tal GR Nigeriano, mas podia muito bem ter acontecido mais cedo. O tal GR foi o melhor dos Nigerianos.

O desalento estampado no rosto de Domenech (foto AP)

França – México: 0-2

Esta França não existe… é fraca demais a todos os níveis, excepto o dos valores individuais da equipa. Só não desilude porque, de facto nunca iludiu. Como é que o Domenech não consegue fazer uma equipa com tanta e boa matéria para trabalhar?! O facto de estar já antecipadamente substituído findado o Mundial também não deve ajudar à sua liderança do grupo. Ainda assim estando a perder e não querer mexer na equipa é demais. Eu despedia-o já… mas como são franceses, vão cumprir a etiqueta.

O México sim… é muito bom de bola. Dominou, controlou, jogou bem, atacou com intensidade… espezinhou a França. Desta feita até nem se podem fazer grandes evidências individuais… foram vários os elementos em alta rotação. Realço as boas opções estratégicas e eficácia nas saídas para o ataque superando completamente a suposta defesa em linha Francesa.

Grupo A: Uruguai e México devem passar. Falta saber a ordem na classificação. Aposto no México.

Grupo B: Argentina já carimbou. Falta a Coreia… até porque beneficia do embate Argentina Grécia.


Hoje:

Alemanha- Sérvia: espera-se a conformação do passaporte Alemão para a fase seguinte e não só… a confirmação de Ozil e do excelente momento da Manschaft.

Estados Unidos – Eslovénia: Vai confirmar-se todo o potencial dos EUA… uma vitória para definir posições e colocar a Inglaterra sob pressão.

Inglaterra – Argélia: A Inglaterra tem a obrigação de ganhar. Mas insisto, ou aparece o Rooney ou vão começar a surgir dificuldades. A Argélia deve ficar desde já fora das contas do grupo.

Texto de Nuno Silva