Fenerbahçe ataca Falcao


Falcao tem mais um pretendente de peso: o Fenerbahçe, um dos três grandes de Istambul, e com um poderio económico idêntico ao dos grandes clubes europeus. A formação turca, ainda a digerir a perda do campeonato por um ponto e para um outsider, o Bursaspor, está em reconstrução e aponta, entre outros, ao goleador colombiano que o FC Porto tem preso por arames, já que a cláusula, de apenas 30 milhões de euros, não assusta ninguém.

O Fenerbahçe mandou embora Cristophe Daum pela segunda vez, promovendo o antigo director desportivo, Aykut Kocamon, a técnico principal. O clube começou ontem os trabalhos de pré-temporada e o nome de Falcao como alvo principal para o ataque causou um rasto de entusiasmo similar ao que levou 25 mil pessoas a receberem Quaresma em extase no Besiktas, mas Hasan Cetinkaya, o novo director-desportivo, tentou pôr alguma água na fervura: «Conheço bem Falcao, é grande avançado, mas não é altura de falar nisso...».

De qualquer forma, e apesar de ainda não se ter uma ideia do que o Fenerbahçe tem para oferecer, é claro, pelo menos que para a capacidade aquisitiva dos clubes turcos, 30 milhões não será um valor limitativo nem capaz de refrear as ideias de um multimilionário como Aziz Yldirim, dono do clube. in ABola