Messi imparável esmaga Arsenal

Messi de sonho destrói Arsenal

Lionel Messi, com mais uma exibição fenomenal, foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Arsenal, por 4-1, no Nou Camp, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Com o triunfo, a equipa espanhola continua na corrida pela manutenção do título da Champions e, nas meias-finais da prova, irá defrontar o Inter Milão, de José Mourinho e Quaresma.

O Arsenal começou por silenciar Camp Nou, com Bendtner a marcar para os forasteiros no minuto 18 da partida. Todavia, aos 21 minutos, Messi a quem todos gabam a classe, mostrou que também é capaz de abrir fendas com o uso da força. Remate portentoso à entrada da área, após um mau corte de Silvestre e Almunia estava batido. Aos 37, lembrou que é exímio a ler o jogo. Depois de desmarcar Keita na esquerda, foi à área aproveitar o mau corte da defesa do Arsenal e, oportunista, bisou. Fechou o turno aos 42, num lance onde, aí sim, veio ao de cima toda a classe que se lhe reconhece. Aproveitando o passe de cabeça de Keita, correu vários metros com a bola controlada e fez um chapéu perfeito a Almunia.

Já com o público a gritar «Olés», extasiado por mais uma noite de sonho do Barcelona, surgiu o «encore» de Messi. Arrancou pelo centro, deu cabo dos rins a Eboué, enganou Vermaelen e, à segunda, bateu Almunia, em cima do minuto 89.