Meireles tem de esperar para sair


A saída de Raul Meireles do FC Porto não irá acontecer imediatamente, dado que os responsáveis portistas preferem esperar pelo significativo retorno que podem retirar da presença do médio no Mundial 2010.

Partindo do princípio que Meireles será um dos indiscutíveis da equipa nacional e com titularidade praticamente assegurada nos três jogos da fase regular (pelo menos), fica claro que a SAD portista espera que a prova capitalize o valor financeiro do jogador para os níveis da cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.

A decisão pode ter algum risco - se Portugal passar despercebido no Mundial - mas pesando todos os valores na balança o FC Porto considera que vale a pena esperar mais três meses para negociar um dos seus principais activos, até porque a Selecção Nacional chega à África do Sul com óptima embalagem e aparece entre as equipas mais cotadas. Raul Meireles, já por si, representa um chamariz de gabarito, sobretudo tendo em conta a participação pessoal na Liga dos Campeões, onde foi o jogador com mais quilómetros percorridos em todos os jogos realizados pelo FC Porto...Mas também não pode esquecer-se o contributo dado a Portugal na fase de qualificação para o Mundial, quando foi o jogador mais utilizado por Carlos Queiroz e marcou golo decisivo à Bósnia.

O FC Porto teve oportunidade de negociar Raul Meireles nos últimos dias, com o Sevilha, mas a proposta do clube espanhol, a rondar os 12 milhões de euros, não satisfez as suas pretensões, ficou mesmo muito àquem do esperado. O Sevilha, aliás, representa um amor de longa duração para Raul Meireles, já que no final da temporada passada o clube espanhol também tentou contratá-lo. Mas as suas intenções ficaram pelo caminho, sobretudo porque o dragão nem sequer quis, na altura, ouvir falar em números. A menos, claro, que o Sevilha batesse a cláusula de rescisão do jogador, o que significaria a sua saída imediata. in ABola