Chelsea na final da Taça de Inglaterra


O Chelsea, detentor da Taça de Inglaterra, apurou-se para a final da prova, a disputar no dia 15 de Maio, no Estádio de Wembley, ao derrotar o Aston Villa FC por 3-0 nas meias-finais.

Com Paulo Ferreira e Deco titulares no Chlesea (Henrique Hilário foi suplente; José Bosingwa e Ricardo carvalho estão lesionados), a equipa treinada por Carlo Ancelotti, líder da Premier League depois de ter vencido em casa do Manchester United no fim-de-semana transacto, adiantou-se por Didier Drogba aos 67 minutos. Florent Malouda marcou um canto na esquerda, Richard Dunne afastou a bola de cabeça mas esta caiu aos pés de John Terry; o capitão dos "blues" rematou e o ponta-de-lança da Costa do Marfim estava no sítio certo para desviar o esférico com êxito.

Deco foi substituído dez minutos após o golo de Drogba e, a dois do final da contenda, o cruzamento largo ao segundo poste de Michael Ballack, entrado precisamente para o lugar do médio criativo da selecção de Portugal, encontrou Malouda e o extremo francês aumentou o pecúlio para a sua equipa. O Villa, que perdera por 7-1 ante o Chelsea no mês passado, arriscou tudo e sofreu o terceiro na conclusão de uma jogada de contra-ataque, finalizada por Frank Lampard. A outra meia-final, entre o Tottenham Hotspur FC e o Portsmouth FC (de Ricardo Rocha), disputa-se este domingo, igualmente em Wembley.

Na Premier League, Burnley FC e West Ham United FC deram um passo importante para se manterem no escalão principal do futebol inglês ao vencerem os respectivos jogos de sábado. O Burnley era penúltimo e continua na zona de despromoção, mas venceu na deslocação ao terreno do Hull City e ultrapassou o adversário, ajudado por duas grandes penalidades convertida por Graham Alexander na vitória fora de 4-1. Quanto ao West Ham, derrotou em casa o Sunderland por 1-0, mercê de um remate certeiro de Ilan na segunda parte, e dista agora quatro pontos das posições de descida.