O FC Porto empatou em casa frente ao Olhanense (2-2), na 22ª jornada da Liga portuguesa, depois de ter estado a perder por 2-0. Djalmir apontou os dois tentos da formação algarvia, ainda na primeira parte, ao passo que Falcao e Guarín assinaram os tentos do conjunto da casa, ambos no segundo tempo.
Apesar de ter entrado melhor na partida, tendo construído alguns lances de apuro junto da área algarvia nos primeiros instantes, os "dragões" viram-se em desvantagem aos 11 minutos, graças a um golo de Djalmir. Moralizado pelo tento apontado no Estádio do Dragão, o Olhanense chegou mesmo aos 2-0 três minutos depois, novamente com um golo do avançado brasileiro, na sequência de um rápido contra-ataque.
Os campeões portugueses tentaram naturalmente reagir e até ao intervalo poderiam ter reduzido a diferença, com destaque para uma oportunidade flagrante de Rúben Micael, aos 39 minutos, com o guarda-redes Ventura a defender com um pé.
No segundo tempo, o FC Porto continuou em busca dos golos que permitissem a reviravolta, mas o Olhanense revelava acerto na defesa. Ainda assim, os comandados de Jesualdo Ferreira acertaram por duas vezes no ferro da baliza algarvia, primeiro por Falcao, e depois por Belluschi. Aos 80 minutos, o FC Porto reduziu finalmente a desvantagem, após lance confuso na área do Olhanense, com Falcao a confirmar o tento. Já nos descontos, o recém-entrado Guarí evitou males maiores para a sua equipa, ao apontar o golo da igualdade.
0 comentários: