Jesus prefere Eduardo a Romero


Eduardo é o preferido de Jorge Jesus para substituir Quim na baliza do Benfica. O treinador "encarnado" tem o guarda-redes português sob observação desde que o treinou, no Sp. Braga. O número um da selecção nacional tem contrato com os minhotos até 2012, mas na última renovação ficou definida uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros.

Certo é que o Benfica vai avançar para a contratação de um novo guarda-redes. Segundo avança a emissão Bola Branca, da TSF, além de Eduardo, Jesus tem referenciados dois brasileiros, Bruno e Felipe, e o argentino Sergio Romero.

Bruno tem 25 anos, 1.91m e é titular do Flamengo, actual campeão brasileiro. Felipe é titular do Corinthians, desde 2007, tem 26 anos e 1.90m. Sergio Romero joga no AZ Alkmaar, tem 23 anos e 1.92m.

O número um dos campeões holandeses é o preferido de Maradona para a selecção da Argentina, mas está no final das preferências do treinador do Benfica. Além disso está avaliado em 5.5 milhões e meio de euros, vai ao Mundial e poderá sair, ainda mais, valorizado.

Romero não é visto, também, como um elemento que se possa tornar indiscutível na equipa. Mustafá, jogador argentino que passou pelo Estrela da Amadora, defende que Romero, apesar da juventude, já é muito conceituado na Argentina. O central diz que Romero "salvou a Argentina em alguns jogos. É muito importante para a equipa. É muito seguro e tem grande agilidade", analisa Mustafá.