Domingos atento a Bamba

http://www.abola.pt/img/fotos/nnh/siakabamba2.jpg

O médio-defensivo Siaka Bamba, de apenas 20 anos, tem-se destacado no Chaves, que discute com o Paços de Ferreira a passagem à final da Taça de Portugal, e despertou a curiosidade dos responsáveis do clube arsenalista, que já trataram de recolher o máximo de informação possível sobre o jovem talento natural da Costa do Marfim.

Uma péssima novidade para o Paços de Ferreira, Setúbal e Guimarães, todos interessados nas qualidades técnicas e no potencial físico do jogador, cujo passe está avaliado em apenas 500 mil euros. Foi esse o valor estabelecido pelo Chaves na época anterior, quando o Paços de Ferreira tentou a contratação do centrocampista, por sugestão de Paulo Sérgio, actual treinador do Guimarães; mas poderá baixar substancialmente, atendendo a que o jogador apenas tem mais um ano de contrato.

Internacional sub-21 pela Costa do Marfim, Siaka Bamba destaca-se pela robustez e, ao mesmo tempo, pela agilidade que acrescenta ao meio-campo, actuando com simplicidade e enorme eficiência, predicados que Domingos Paciência tem tentado despistar através do visionamento de filmes de jogos.