As críticas a Louis Van Gaal, no início da temporada, terão agora de ser corrigidas. O bayern de Munique atravessa um momento de forma que é finalmente condizente com a categoria dos jogadores que tem no seu plantel. Os bávaros venceram o Wolfsburgo por 3-1 e estão mais próximos do líder Bayer Lverkusen que empatou frente ao Bochum. Pese a vitória, o treinador holandês não gostou da exibição da sua equipa e culpou os jogadores de terem sido arrogantes. Robben foi a figura do jogo ao apontar um golo e fazer uma assistência para outro de Van Buyten. Ribéry haveria de fechar as contas.
Logo ao minuto dois, o Bayern adiantava-se no marcador com Arjen Robben a rematar dentro da grande área para fazer balançar as redes do Wolfsburgo, incomparável à equipa campeão na época transacta. Aos 26 minutos, um canto do internacional holandês colocou a "redondinha" na cabeça de Van Buyten e o belga não desperdiçou. 2-0. Ribéry faria o último para os bávaros numa recarga. A Grafite coube a missão de fazer o tento de honra do Wolfsburgo. Esforço inglório, o resultado estava já fechado. O Bayern está agora a um ponto do Leverkusen.
Os "farmacêuticos" empataram frente ao Bochum, que se apresentou em campo disposta a complicar a vida ao primeiro classificado, algo que, de resto, conseguiu eficazmente. As coisas pareciam, no entanto, estar bem encaminhadas quando, no fim do primeiro tempo, o golo de Derdiyok, após boa combinação com o colega de ataque Kiessling, colocava o Leverkusen em vantagem. Nada mais errado, o Bochum viria a empatar na segunda parte por intermédio de Dedic, num contra-ataque exemplar e jamais o Leverkusen conseguiria voltar à vantagem.
0 comentários: