500 mil euros entre Pedro Mendes e o Sporting


O Sporting e o Rangers continuam a negociar a transferência de Pedro Mendes para Alvalade e, segundo a imprensa do dia de hoje, apenas 500 mil euros separam os dois clubes de chegarem a um acordo. Os leões oferecem um milhão de euros, verba pela qual os dirigentes do clube de Glasgow não estão receptivos a deixar partir o médio português.

Nesta altura das negociações, os escoceses não abdicam de 1,5 milhões de euros, pelo que este braço de ferro poderá arrastar-se por mais alguns dias, pois os leões estão a jogar com o facto de o Rangers atravessar uma crise financeira. Assim sendo, como o mercado encerra a 31 de Janeiro, o tempo corre a favor da equipa portuguesa.

De qualquer forma, a SAD liderada por José Eduardo Bettencourt sabe quem, depois de conseguir um entendimento com o clube de Glasgow, terá de fazer o mesmo com o próprio Pedro Mendes, de 30 anos, que aufere na Escócia um salário elevado para a realidade leonina, ou seja, cerca de 1,5 milhões de euros por temporada. O Sporting, por sua vez, não deverá pretender oferecer mais de 750 mil euros por época.