Valência vence e convence


O Valência está de regresso aos postos de acesso à Liga dos Campeões depois de ter derrotado o Saragoça por 3-1 com golos de Villa, Mata e Pablo Hernández. O contra-ataque "che" revelou-se venenoso no Mestalla

O resultado é, todavia, enganador. É uma verdade que o Valência teve o domínio do espaço de jogo, mas é igualmente uma verdade que o Saragoça foi sempre uma equipa perigosa e que não merecia sair do jogo com um 3-1 desfavorável. Os primeiros 45' tiveram um Valência dominador até ao 1-0, conseguido por Mata. A partir daí pertenceram aos aragoneses as oportunidades do jogo. No entanto, foi o Valência que protagonizou um final de primeira parte verdadeiramente impressionante, marcando aos 40' e aos 42' por Villa e Pablo, respectivamente.



Os visitantes pouco podiam fazer no regresso das cabines: jogavam em Valência, contra uma equipa segura e moralizada. O segundo tempo foi, por isso, pautado pela tranquilidade. O contra-ataque do Valência levava perigo e o ataque organizado do Saragoça morria ainda nos centrais dos da casa. Aos 65' Aguilar fechou as contas do marcador em 3-1, num golo polémico, já que os jogadores de Emery ficaram a pedir fora-de-jogo, com razão.