… e nem consegue esboçar uma reacção ao golo sofrido.
Concordo plenamente com o Jesualdo... "é o Pior jogo da época"! O Porto perder nos caldeirões até nem é uma surpresa, porque acontece de tempos a tempos, mas perder a jogar assim é algo que já não via à muito tempo. É possivelmente a pior fase do Porto desde aqueles equívocos após a Champ’s de 2004, nem mesmo na fase Octaviana pré-Mourinho estivemos tão débeis. A única coisa que se aproveita de momento é o Hélton, o Bruno e o Fernando… todos os restantes estão a léguas daquilo que sabem fazer.
É inadmissível!
Em vez de estarmos em crescendo estamos a definhar!
A principal missão de um treinador a este nível é não inventar e colocar os jogadores retirando o melhor de cada um, encontrando uma metodologia que os possa combinar em campo… Temos um treinador há 3 anos que em termos de qualidade de jogo tem colocado a equipa a jogar cada vez pior, tal e qual o P.Bento.
Se fosse um caso isolado até podia compreender. Mas não, este é o culminar de uma série de jogos em que todo o mundo percebeu que o Porto está mal... Este Porto está mal e com margem para piorar! O único ponto positivo nisto é que exibicionalmente não há muito por onde descer, já em termos de resultados temos estado muito acima do futebol praticado.
É inadmissível que estes jogadores não coloquem em campo o que sabem e com todas as suas energias desde o 1º minuto do jogo... estavam todos avisados e nem assim. Temos feito jogos péssimos e só alguns resultados o têm disfarçado! O Jesualdo tem apresentado esta peculiar capacidade para sobreviver a estes maus momentos: foi assim no ano passado, na jornada anterior e até pode ser assim nesta… mas esta sorte vai acabar um dia!
É mau demais, nem vale a pena estar a falar individualmente.
Se o treinador acha que o problema não está nos seus métodos, no seu trabalho... então que puna severamente aqueles que não executam aquilo que treinam ou aquilo que o treinador pede para ser colocado em jogo! Temos um plantel de 20 e tal jogadores mais júnior, por isso, há-de haver alguém com vontade de “comer relva”!
Quem estiver a falhar tem que ser afastado da equipa... ou se o problema é o trabalho ou as opções do treinador, então que seja ele o afastado. Não há pachorra para isto. Uns dizem que são os gloriosos quando não fazem nada de extraordinário desde os tempos de D.Sebastião! Nós somos tetra, somos penta, somos apenas há 5 anos: BI-campeões europeus e BI-campeões do mundo...
Nós ainda não deixamos de ser fantásticos, nem vivemos de memórias enevoadas pelo tempo. A qualidade do passado recente eleva a exigência e a fasquia para os actuais representantes do emblema. Com os orçamentos que o clube dispões tem a obrigação de fazer muito mais.
Com este futebol e este treinador “eu não vou à bola”! ...e sei que pelo menos dos jogadores posso esperar muito mais...
Texto de Nuno Silva para o Negócios do Futebol
0 comentários: