Clássico de loucos em França


5-5! Embora possa parecer que vamos apresentar um resumo de um jogo de Hóquei em Patins, estamos a falar de uma partida da La Ligue1 em França que opôs o Marselha ao Lyon, com o ex-postista Lisandro López em grande destaque. A teoria apontava para que fosse o encontro da jornada e a prática não desiludiu os adeptos. O encontro teve todo o tipo de emoções.



As equipas entraram em campo com uma postura vencedora já que em jogo estava o segundo lugar do campeonato. E esse ímpeto foi traduzido em golos com o bósnio Pjanic a abrir as contas do marcador logo aos 3'. O Marselha não se fez rogado e aos 11' já igualara a partida por intermédio de Diawara. Mas o ritmo frenético estava, de facto, associado à partida do Gerland e o internacional gaulês Govou, dois minutos depois, aos 13', voltava a dar vantagem aos caseiros.



Tempo para acalmar um pouco, com a intensidade a descer ligeiramente, mas a primeira parte ainda tinha reservado mais um tento, conseguido por Cheyrou para o Marselha aos 44 minutos e que fazia as equipas descer as cabinas com um empate a duas bolas.


No reatamento do jogo, não houve tempo para aquecer, já que aos 48 minutos já Bakary Koné dava vantagem aos visitantes. Vantagem que Brandão viria a confirmar aos 77 minutos. O adepto natural do Lyon pensaria que tudo estaria perdido.



Mas nessa altura é que desponta a genialidade de jogadores como é o caso de Lisandro López que aos 80 minutos fazia o 4-3 e, nem 3 minutos depois, bisava na partida, na conversão de uma grande penalidade. Era o empate para o Lyon, que ainda assim não estava contente com o resultado e, aos 90 minutos viria a fazer o 5-4 por intermédio de Michel Bastos. Mas o impensável foi acontecer e o Marselha que sofrera 3 golos de rajada em 10 minutos ainda conseguiu arranjar forças para estabelecer o empate com um auto-golo de Toulalan em cima do apito final.