O Benfica bateu hoje o Nacional da Madeira, em casa, por 6-1, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Sagres. Os encarnados somam, assim, três pontos e aproveitam o deslize do Sporting de Braga, que depois de empatar concente a subida do Benfica até ao primeiro lugar, com os mesmos pontos. A equipa de Jorge Jesus sabia à partida para este jogo que em caso de vitória atingiria o topo da classificação e a verdade é precisou de apenas 16 minutos para se colocar em vantagem.
Num jogo marcado pela lesão de César Peixoto durante o aquecimento, foi o seu substituto, Fábio Coentrão, quem abriu caminho para a vitória. O marcador viria a ser inagurado quando decorridos cerca de 16 minutos de jogo. Num lance em que Fábio Coentrão coloca a bola no pé de Cardozo, este recebe na cara do guarda-redes do Nacional, e remata para o fundo das redes. Após o golo o Benfica continuou a insistir, mas a resposta viria a ser mais eficaz. Através de Edgar Costa, o Nacional da Madeira chega à igualdade, decorridos 28 minutos na partida. Ainda durante a primeira parte, Saviola restabeleceria o adianto no marcador para os da casa, após novo cruzamento de Fábio Coentrão.
A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do Benfica. Aos 48 minutos, Cardozo aproveitou uma grande penalidade mal assinalada sobre Aimar para fazer o 3-1. Saviola voltou a marcar aos 63, fazendo o quarto golo dos encarnados, após nova jogada em que Coentrão teve papel decisivo. Nos últimos 10 minutos o Benfica marcou mais dois golos. Primeiro por Nuno Gomes, depois por Cardozo, de novo na conversão de uma grande penalidade. Os encarnados dividem agora com os minhotos do Sporting de Braga a liderança do campeonato nacional, ambos com os mesmos pontos e com três de avanço do terceiro classificado.
0 comentários: