Com a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa praticamente garantida, o Benfica saiu derrotado da deslocação a Poltava por 2-1. Saviola marcou o único tento encarnado, durante a segunda parte, tendo o Benfica assinado uma exibição sofrível.
A primeira parte foi de fraca produção, apesar de o Benfica ter sido a equipa mais dominadora e ter criado algumas boas situações de golos. No entanto, Keirrison aos 20 minutos e Peixoto aos 32 e 38 falharam a baliza, deixando o resultado em branco ao intervalo.
Ao intervalo Jorge Jesus retirou Nuno Gomes, fazendo entrar para o seu lugar Saviola, mas foi o Poltava a entrar melhor no jogo. Aos 49 minutos, Sachko aproveitou uma saída em falso de Moreira para introduzir a bola na baliza deserta, fazendo o tento inaugural da partida.
Aos 61 minutos, Saviola aproveita bem um livre de César Peixoto, desviado deficientemente por um defesa ucraniano, para diante do guardião fazer o 1-1 com grande classe. O encontro estava dividido, com o Vorlska a acreditar num novo golo frente aos encarnados, algo que viria a acontecer aos 74 minutos.
Yesin aproveitou bem um cruzamento do lado direito para fazer uma emenda certeira, fazendo rebentar de alegria os adeptos ucranianos presentes, bem como o treinador Mykola Pavlov que festejou de forma efusiva o golo do seu pupilo. Apesar dos esforços encarnados, o resultado não seria alterado até ao final do jogo, com o Benfica a garantir a qualificação apesar da derrota averbada.
Ficha de jogo:
Estádio Oleksiy Butovskiy, em Poltava (Ucrânia)
Árbitro: Claudio Circhetta (Suíça)
VORSKLA POLTAVA: Dolganskyy; Yarmash (Bezus, 46m), Medvediev, Dallku e Curri; Krasnoporov, Markoski (Chesnakov, 89m) e Despotvski; Kulakov, Yesin e Sachko (Chychykov, 72m).
Suplentes: Velychko, Gromov, Pyeskov e Januzi.
Treinador: Mykola Pavlov.
BENFICA: Moreira; Luís Filipe, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires (Rúben Amorim, 71m) , Fábio Coentrão (Di Maria, 63m) e César Peixoto; Nuno Gomes (Saviola, 46m) e Keirrison.
Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Shaffer e Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus.
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Gomes (10m), Yarmash (21m), Saviola (68m), Javi Garcia (76m).
Golos: Sachko (1-0, 48m), Saviola (1-1, 60m), Yesin (2-1, 73m).
Ao intervalo: 0-0.
4 comentários:
aceita-se... perderam contra o colosso mundial Vorskla Poltava!
O relvado devia tar no meio de campos de vacas ... e os bois dos jogadores do benfica fizeram isto ...
jogamos com os suplentes...
temos de ver que o benfica jogou so por jogar metendo jogadores em ritmo em campo.