Jesus quer médio

O treinador do Benfica pretende reforçar o sector do meio-campo com um jogador capaz de desempenhar a função de médio-defensivo, lugar usualmente ocupado por Yebda e Fellipe Bastos. Vários jogadores foram apontados às águias, mas o eleito deverá ser um jogador proveniente da América do Sul, local onde o gabinete de prospecção tem procurado jogadores que possam render nessa posição.

Walter Gargano, médio uruguaio de 24 anos, joga no Nápoles e embora baixo(1,68 m) é dotado de grande técnica e tem sido uma das figuras do Nápoles nos últimos dois anos. É trabalhar e pode desempenhar a função de médio-defensivo e médio interior, embora actue melhor na 1ª. Contudo não se encaixa no perfil de jogador da América do Sul, sendo que o valor do seu passe poderá ser mais elevado, embora em Itália já se fale em abordagens do Benfica ao uruguaio.





Willians, médio de 23 anos do Flamengo poderá também ser um alvo do Benfica. Médio defensivo rápido e de grandes reflexos é exímio na marcação e desarme dos seus adversários, o que no Brasil lhe valeu a alcunha de "carrapato". Ingressou no princípio do ano no Flamengo vindo do Santo André e desde então tomou o lugar e fez 25 jogos marcando 1 golo.





Outro nome falado é o argentino Sebastién Prediger, umas das revelações do Cólon. Este médio de 22 anos tem vindo a ser ligado ao Benfica desde há algum tempo, contudo Lazio,Ajax, Udinese e Espanyol também se mostram interessados na contratação do jogador.