Arsenal à procura de avançados

Depois da confirmação da saída de Adebayor para o Manchester City, os gunners estão à procura de um substituto à altura para o ataque. Vários nomes têm sido lançados pela imprensa britância, sendo que os mais referido são Marouane Chamakh, do Bordéus, Obafemi Martins, do Newcastle, e Demba Ba, avançado do Hoffenheim.

Chamakh é já há algum tempo apontado como possível reforço dos londrinos, sendo que é um dos preferidos de Wenger. O marroquino do Bordéus fez 192 jogos pelo clube francês, marcando em 46 ocasiões. Também na selecção do seu país, o avançado de 25 anos alcançou 15 golos em 40 jogos.

Obafemi Martins, nigeriano actualmente ao serviço do Newcastle estará de saída do clube depois deste ter sido despromovido da Premier League. Pretendentes não faltam, tendo o jogador sido inclusivamente apontado a AC Milan e mesmo ao Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica, contudo o cenário mais provável será a sua manutenção em Inglaterra. O avançado de 24 anos, no Newcastle desde 2006 ( vindo do Inter) fez 28 golos em 88 jogos ao serviço do clube, curiosamente quase a mesma obtida no Inter, já que nos milaneses obteve o mesmo número de golos, embora em menos um jogo (87).

Demba Ba, avançado franco-senegalês do Hoffenheim foi uma das figuras do emblema alemão na Bundesliga do ano passado ajudando o clube a tornar-se uma das revelações do campeonato juntamente com o Wolfsburgo, surpreendente campeão alemão. O ponta de lança de 24 anos está referenciado pelo Arsenal há algum tempo e depois de 2 anos na Alemanha, onde em 57 jogos marcou 27 golos, poderá estar pronto para dar o salto para um dos mais competitivos campeonatos do Mundo.