Jogo onde o Chelsea nao iniciou com Mata, nem A.Cole certamente jogadores a poupar para o jogo em Camp Nou. Este empate com o Chelsea e a vitória por 3-0 do Newcastle sobre o Stoke permite assim uma aproximação do Newcastle do terceiro lugar.
Nulo entre Arsenal e Chelsea, no derby londrino que abriu a 35.ª jornada da Premier League. Um resultado que, no fundo, não interessa a nenhuma das equipas mas que, nesta fase, é um mal menor para ambas as formações.
O Chelsea porque, no Emirates Stadium, apresentou-se com uma segunda linha de jogadores, já a pensar na deslocação a Camp Nou, na próxima terça-feira, para decidir com o Barcelona a passagem à final da Liga dos Campeões, depois da vitória (1-0) em Stamford Bridge na primeira mão. Do outro lado esteve um Arsenal personalizado que, com o empate, mantém-se confortável no terceiro lugar da classificação, o último que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com o ponto somado esta tarde, os gunners somam 65 pontos, mantendo Tottenham e Newcastle à distância de seis pontos, apesar de terem menos um jogo. Já o Chelsea, que arrancou para esta jornada em sexto lugar, falha a subida na tabela, somando agora 58 pontos, menos um que Newcastle e Tottenham.
A jogar em casa, a formação de Arsène Wenger tomou as rédeas do jogo, muito embora na primeira parte só por duas vezes tenha chegado com perigo à baliza de Petr Cech. No reatamento, porém, o jogo ganhou maior emoção, Van Persie fez uso do seu remate forte para, por diversas vezes, colocar à prova o guarda-redes checo, enquanto do outro lado a formação de Di Matteo espreitou o contra-ataque, apostando na velocidade de Sturridge. Valeu para o Arsenal a bela exibição de Koscielny, sempre no sítio certo para travar as investidas do ataque dos blues.
0 comentários: