O Manchester City recuperou de desvantagem para alcançar um empate a um golo com o SSC Napoli, num jogo interessante do Grupo A da UEFA Champions League.
Ambas as equipas assinalavam o fim de longos períodos de ausência da principal competição europeia de clubes, mas foi o Nápoles que marcou primeiro, por intermédio de Edinson Cavani, a meio da segunda parte. No entanto, a sua vantagem durou apenas cinco minutos, com o livre bem medido de Aleksandar Kolarov a valer à equipa de Roberto Mancini um ponto. Uma tarja com a inscrição "Benvenuti" dava as boas-vindas ao Nápoles na entrada da Bancada Colin Bell, mas o City, vitorioso nos últimos dez jogos em casa, imediatamente mostrou que a hospitalidade para com os visitantes terminava aí, empurrando o Nápoles para a sua área logo nos instantes iniciais. O poderio financeiro do City trouxe consigo um nível de expectativa raro para um clube novo na UEFA Champions League, e com apenas uma participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus, há 43 anos. Ainda assim, o City não é um estreante qualquer e rapidamente ameaçou a baliza do Nápoles.
Morgan De Sanctis negou o golo a Sergio Agüero junto ao poste mais distante, depois de um ligeiro toque de Edin Džeko e, mais tarde, quando Agüero e Džeko combinaram, o internacional bósnio rematou junto ao ângulo, mas para fora. Apesar da maior posse de bola, o City quase se viu em desvantagem aos 18 minutos, quando Ezequiel Lavezzi ultrapassou Vincent Kompany à entrada da área e rematou à barra da baliza de Joe Hart. A supremacia inicial dos anfitriões diminuía, ainda assim estiveram perto de marcar antes do intervalo, por Yaya Touré, que concluiu um contra-ataque que ele próprio tinha começado com um remate à barra, depois de aproveitar uma simulação de Agüero.
O treinador visitante, Walter Mazzarri, apelidou a sua equipa de "outsider", no seu primeiro jogo na competição no espaço de 21 anos, mas lutava de igual para igual com o City. Pouco tempo após o recomeço, Marek Hamšík rematou à meia-volta a bola cruzada por Juan Zúñiga para o segundo poste, fazendo-a escapar ao alcance de Hart, mas Kompany cortou em cima da linha de golo. Hamšík voltou a estar perto do golo quando o suplente Blerim Dzemaili o desmarcou na esquerda, mas o remate foi interceptado por Pablo Zabaleta.
O Nápoles continuou a investir e acabou por ser recompensado aos 69 minutos, quando Christian Maggio roubou a bola a Barry e avançou no terreno, para depois servir Cavani na direita, com o uruguaio a fazer a bola passar por entre as pernas de Hart. A resposta do City foi quase imediata, num remate de Agüero à barra, já na pequena área, mas coube a Kolarov fazer o empate. No seguimento de uma falta sobre Zabaleta junto ao canto direito da área, o internacional sérvio rematou em arco por cima da barreira e junto ao primeiro poste. in UEFA.com
0 comentários: