O FC Porto levou de vencida o Gil Vicente, por 3-1, na segunda jornada da Liga portuguesa, num jogo disputado esta sexta-feira. Os campeões portugueses estiveram em desvantagem mas lograram a reviravolta no marcador ainda no primeiro tempo. Hulk apontou dois dos tentos portistas.
Os comandados de Vítor Pereira, já sem Rúben Micael e Falcao, de partida para o futebol espanhol, entraram da pior forma no encontro disputado no Estádio do Dragão. Otamendi fez falta sobre Hugo Vieira dentro da área, logo aos 4 minutos, com João Vilela a converter o castigo máximo.
Ainda assim, os "dragões" responderam na mesma moeda, com Hulk a empatar a contenda aos 11 minutos, também de penalty – a punir falta de João Vilela sobre o brasileiro. Aos 17 minutos viriam mesmo a operar a reviravolta graças a um cabeceamento de Cristian Săpunaru, na sequência de um pontapé-de-canto.
No segundo tempo, Hulk ampliou a vantagem aos 50 minutos, após a marcação de um livre, com os "azuis-e-brancos" a preservarem a vantagem até final. O FC Porto, detentor da UEFA Europa League, mede forças com o FC Barcelona na próxima sexta-feira, no Mónaco, na disputa da SuperTaça Europeia e está apurado para a fase de grupos da UEFA Champions League.
3 comentários:
O ESPETALHÃO QUE DIZIA QUE A BOLA NÃO TINHA CAPA NORTE E SUL QUE VEJA HOJE!
EU SEI QUE NÃO TEM A VER COM A NOTÍCIA MAS PODE SER QUE O RAPAZITO LEIA ISTO.
RESPEITOSAMENTE
Por favor não comentem em Caps Lock, correndo o risco de o comentário ser apagado. Queremos promover a discussão, mas civilizadamente.
Cumprimentos
Peço desculpa.
Beijinhos e abraços