O Benfica confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que foi alcançado um acordo com o Real Madrid para a venda de Fábio Coentrão ao clube blanco. O negócio renderá os tão desejados 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional português aos cofres benfiquistas. Quanto ao lateral polivalente, fica ligado ao clube merengue por cinco anos.
Coentrão demorou a impor-se de águia ao peito. A chegada de Jorge Jesus acabou por ser decisiva para a ascensão astronómica, ao ponto de se falar agora na perda daquela que foi a principal figura encarnada da última temporada.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros.
Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol."
0 comentários: