A "novela" Fábregas está a prolongar-se no tempo de uma forma estranha e quase irritante. De um lado o Arsenal e Arséne Wenger que teimam em querer manter o jogador a fim da força, do outro o Barcelona e o próprio Fábregas a tentarem uma união já há muito desejada.
Mas perguntem-se agora. O Barcelona precisa mesmo de Fábregas? O jogador vai custar uma fortuna, o Arsenal não o quer deixar sair, se ele eventualmente o fizer os catalães terão que abrir os cordões à bolsa. Depois, mais importante ainda, é ele assim tão necessário? Não me interpretem mal, o Cesc Fábregas é um excelente jogador e sem dúvida que traria algo de bom aos blaugrana, mas neste momento há tanto talento naquele clube que parece redundante a contratação do ainda jogador do Arsenal.
Outro ponto a acrescentar, o Barcelona tem neste momento um jovem jogador pronto a explodir em talento e produtividade. Quem sabe até com mais potencial que o Fábregas. Falo de Thiago Alcántara. Uma aposta live e com futuro. Este jovem jogador de 20 anos está a fazer uma pré-época soberba no Barcelona. Thiago é um jogador espanhol, nascido em Itália e filho de Mazinho, estrela do futebol brasileiro. Confuso? Também acho.
O nome deste jovem esteve associado a rumores que o colocavam no Manchester United primeiro, depois que estaria envolvido no negócio Fábregas e acabou por renovar o contrato com o clube catalão até 2015. Mais ainda, com uma cláusula de rescisão de 90 milhões de euros.
Por último, olhemos para o meio campo do Barcelona, Xavi, Iniesta e Sergio Busquets, juntem Javier Mascherano e Thiago Alcántara e perguntem-se onde entra Fábregas? É certamente a questão que muitos aficionados dos blaugrana se estão a colocar. De qualquer das formas o Barcelona está também a levar o seu tempo nas negociações, jogando com a vontade do médio espanhol em sair e naturalmente com a situação pouco ideal do Arsenal ter um jogador contrariado no seu plantel. A ver vamos o que acontecerá a seguir no mercado. Façam apostas ao vivo, entretanto!
2 comentários:
Fabregas é um jogador que entra diretamente no Barcelona sem necessidade de muita adaptação. Afinal tem a formação do Barcelona.
Fabregas não tira o lugar ao Xavi e ao Iniesta, mas pode fazer rotação com eles. Uma equipa como o Barça não pode contar só com o 11 titular. Fabregas é mais novo e pode fazer a continuidade.
O Thiago é uma promessa. O Fabregas já tem experiência de muitos anos.
Mas se o Barça quer o Fabregas que pague... que o Arsenal não tem de vender a preços de saldos só porque o Barça e o Fabregas querem...
"Culebrón Fábregas"