Benfica: Alegria é o que não falta para os lados da Luz por estes dias. Com a saída de André Villas-Boas, Jesus ia tendo um ataque de felicidade. Prova é que as primeiras imagens de Jesus a seguir à saída de Villas-Boas mostravam o treinador encarnado com um sorriso mais largo que o do Joker da saga Batman. António Carraça regressou ao Benfica, para ocupar um lugar que fará a ponte entre o plantel e presidente do Benfica. António Carraça entra agora na fase Toni, se falhar na segunda vez não vai trabalhar mais em Portugal. Felipe Menezes sai e para o Botafogo, parece-me uma boa opção para o médio brasileiro principalmente se no contrato estiver estipulado que não tem de se mexer mais do que 20 metros por mês. Salvio volta a ser hipótese para o Benfica, não sei se ter o Pinto da Costa com 15 milhões de euros na mão não poderá atrapalhar as negociações. Sidnei afirmou que foi um golpe duro perder titularidade, eu percebo, muito mais quando perdemos a titularidade para o Jardel. Quando acabarem de ler esta frase o Benfica já terá apresentado mais catorze jogadores e já terão acabado de efectuar vinte novas apostas de futebol.
Porto: Bom ver que a cadeira de sonho de André Villas-Boas durou exactamente 15 milhões de euros. Com esta contratação prova-se que o Chelsea já teve mais longe de abrir uma casa do clube no balneário do FCPorto. Villas-Boas já terá informado Abramovich que quer levar Hulk, Falcao e Moutinho. Fala-se que para entrar Falcao, o Chelsea terá que se livrar de Drogba, olhando para os últimos seis meses de um e do outro, a escolha parece-me fácil. Hulk é outro desejo de Villas-Boas, de Villas-Boas e de Abramovich que sonha ver o Hulk com a camisola do Chelsea e sonha também com barco com 349 quartos, só alguns é que podem ter este tipo de sonhos. Falou-se também no nome de Hélton, mas esse era só para animar as viagens do Chelsea. Sei de uma coisa que o André Villas-Boas podia dizer que apagava o sentimento de traição que sentem os Portistas: “Sorriam isto é para os apanhados!” O Pinto da Costa é que adora estas traições, já não era tão feliz com uma traição desde a saída do Drulovic para o Benfica. Vítor Pereira é o novo treinador dos dragões, e afirmou “Estou no lugar em que queria estar”. Onde é que eu já ouvi isto?
Texto de Vasco Sinel de Cordes para o Negócios do Futebol
2 comentários:
eu no queria criticar ironias , mas : « também dizer ao Cech que usar um capacete é bastante ridículo» é um bocado mau demais, para o caso de talvez nao souberes ele usa o «capatece» por obrigacao, pq ele pode morrer se levar outras pancadas fotes na cabeça,e se nao te lembras pq de ele poder morrer, foi num jogo, onde levou varias pancadas na cabeça , e nem consegui acabar o jogo devido a ter de ir para o hospital .
Na verdade ele, actualmente, usa o tal "capacete" por medo que volte a acontecer o mesmo. Tem tanta probabilidade de morrer por levar outras pancadas como qualquer um de nós. Acontece é que depois do "susto" ele quer evitar qualquer risco, nao tem nada a ver com obrigação.