O antigo treinador do FC Porto não está a ter vida fácil em Atenas, estando no segundo lugar da Liga Grega, a dez pontos do líder Olympiakos. Contudo, a direcção do clube helénico está disposta a fazer o técnico português cumprir o contrato, cuja extensão termina em Junho de 2012.
Fucile, Cristian Rodríguez e Mariano González são os três alvos do "Pana", que pretende acabar com a hegemonia dos rivais de Pireu. O caso de Fucile, explica o jornal, será o mais difícil de concretizar. O "Exedra" lembra que o lateral uruguaio renovou recentemente o contrato com o FC Porto até 2014, com direito a cláusula de 30 milhões, o que, mesmo sendo um valor negociável, exigiria sempre um forte investimento, apesar de uruguaio não ser opção constante de Villas Boas.
O interesse do Panathinaikos no também uruguaio Rodríguez surge enquadrado pelo jornal grego nas dificuldades que o extremo tem sentido para convencer o treinador portista, além de terminar contrato no próximo ano, o que permitiria ao FC Porto encaixar algum dinheiro, depois de ter investido quase sete milhões no jogador.
Mariano é o objectivo mais fácil de concretizar. Termina contrato no final da época e já sabe que não vai renovar. Esteve, aliás, próximo de regressar ao Racing Avellaneda. Na altura, escreveu-se que havia sondagens de clubes europeus e o Panathinaikos, conjugado com o facto de Jesualdo Ferreira nunca ter escondido a admiração pelo jogador. Caso se concretizasse este negócio, o extremo argentino voltaria a jogar em Atenas, depois de em 2004 se ter sagrado campeão olímpico pela alvi-celeste.
0 comentários: