O objectivo do Chelsea em conquistar a terceira Taça de Inglaterra consecutiva caiu este sábado por terra, na sequência da derrota por 4-3 no desempate por penalties, frente ao Everton , em jogo de repetição da quarta ronda da prova. Já o Manchester United sentiu muitas dificuldades para afastar o Crawley Town e carimbar o passaporte para os quartos-de-final.
Os "blues", que não perdiam nesta competição desde Março de 2008, quando foram derrotados pelo Barnsley, por 1-0, pareciam destinados a seguir em frente para a quinta eliminatória quando Frank Lampard inaugurou o marcador na primeira parte do prolongamento. Leighton Baines forçou, no entanto, os penalties com um fantástico livre directo aos 119 minutos, sendo que a equipa de Liverpool foi mais feliz no desempate. As duas equipas falharam um penalty, antes de Ashley Cole atirar por cima e o capitão do Everton, Phil Neville, oferecer aos "toffees" a sua primeira vitória no terreno do Chelsea desde 1994.
Em partida referente à quinta ronda, um cabeceamento de Wes Brown - o seu primeiro golo desde Outubro de 2008 - foi suficiente para o United (onde Bebé jogou os 90 minutos) bater por 1-0 o Crawley, a única equipa amadora ainda em prova. O Birmingham City FC e o Stoke City FC derrotaram por 3-0 em casa o Sheffield Wednesday FC e o Brighton & Hove Albion FC, respectivamente.
0 comentários: