Incrível Falcao - O regresso

 F.C. Porto-Naval

Qual Robin e Batman, Falcao e Hulk parecem ser uma dupla cada vez mais com razões para ser temida. No regresso do colombiano, o brasileiro bisou e R9 fez o outro golo com que o Porto venceu a Naval (3-1). É, por isso, confortavelmente que os líderes do campeonato vão ver o jogo do Benfica que terá de esperar, no mínimo, mais uma jornada para tentar roubar pontos aos "dragões". 

Villas-Boas lançou o seu tridente preferido. Hulk, Falcao e Varela perfilavam-se na ponta do ataque portista e a eficácia dos três foi assinalável, embora Varela num plano mais baixo. A Naval, a dar a ideia de querer respirar um ar menos poluído entrou muito assertiva no encontro, querendo diminuir as acções do Porto. E houve mérito para os figueirenses durante quase uma metade da partida, período durante o qual até poderiam ter marcado, por Marinho. Tudo isso porque Falcao e Hulk decidiram fazer em fanicos - em apenas um minuto - a defesa do "lanterna vermelha". Primeiro o 9 do FC Porto que, no regresso à competição, regressou também aos golos. Depois o inevitável Hulk. Esta foi, sem dúvida, uma facada tremenda nas esperanças da equipa de Carlos Mozer. 

O treinador brasileiro lançou duas apostas ofensivas para a segunda parte, mas a equipa já se tinha desmoronado completamente antes de o árbitro apitar para o descanso. Tudo isso acabou por resultar em erros e mais erros, especialmente da defesa. Num deles, Hulk apreciou a oferenda feita por Orestes e bateu Salin, reforçando o estatuto de "pistoleiro" desta edição da Liga ZON-Sagres. Antes, contudo, podia ter sido a Naval a marcar, mas Marinho finalizou mal. Quando a história do encontro parecia já feita, a NAval conseguiu o seu golo de honra, algo que nunca tinha conseguido no reduto do Porto. Orestes de grande penalidade reduziu para os visitantes.