Bastava o empate, mas o Benfica venceu o Desportivo das Aves (4-0) e confirmou o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, competição na qual vai encontrar o Sporting na luta por um lugar na final.
Com uma equipa de segunda-linha – excepção feita à inclusão no onze de Javi Garcia e de Aimar – o Benfica assumiu o encontro já a pensar no jogo de quarta-feira, com o FC Porto, a contar para a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal. José Luis Fernandez e Jardel, reforços de inverno, estrearam-se no onze titular da equipa comandada por Jorge Jesus, mas foi de Javi Garcia o golo que abriu caminho à vitória das águias – a oitava de Janeiro, mês 100 por cento vitorioso.
O espanhol aproveitou uma saída em falso de Hélder Godinho e cabeceou para o fundo da baliza, deitando por terra as aspirações do Desportivo das Aves. À entrada para a segunda-parte a tendência do jogo – maior domínio do Benfica – manteve-se, mas apenas aos 69 minutos chegou o segundo golo das águias – por Jara.Com o jogo controlado, Jesus fez entrar Nuno Gomes e o ponta-de-lança das águias precisou de apenas meia dúzia de minutos para, aos 76, fazer o 3-0, com sentido de oportunidade dentro da área. Já aos 90 minutos, Felipe Menezes marcou o golo mais bonito da noite, com um potente remate de fora da área, após assistência de Nuno Gomes.
O Benfica está nas meias-finais da Taça da Liga e vai jogar com o Sporting no início do mês de Março, no Estádio da Luz, para tentar o acesso à final. in ABOLA
0 comentários: