O Arsenal venceu o «derby» frente ao Chelsea (3-1). Os «gunners» não fraquejaram numa partida de alto risco, ascenderam ao segundo lugar e pressionam agora Manchester United.
Os «gunners» responderam esta noite a todos aqueles que vinha a acusar a equipa de falhar nos jogos decisivos. Em cima do intervalo, aos 44 minutos, o Arsenal inaugurou marcador. Song, após rápida combinação com Wilshere, não deu hipóteses ao guarda-redes Petr Cech.
Depois na segunda parte, aos 51 minutos, Essien perdeu a bola para Walcott e o extremo assistiu Fábregas, que elevou a contagem. Passados apenas dois minutos, o Arsenal praticamente desfez qualquer dúvida sobre o vencedor. Novo erro de um jogador do Chelsea, desta vez de Malouda, com Fábregas a ficar com bola e desta vez a ser ele a oferecer o golo a Walcott.
O Chelsea, com Paulo Ferreira a titular e Bosingwa a entrar na segunda parte, ainda reduziu, aos 56 minutos. Drogba apontou o livre e Ivanovic desviou a bola. Este resultado agudiza a crise do Chelsea e dá novo alento ao Arsenal para continuar na corrida ao título.
0 comentários: