Torres em brasa abate Chelsea

Bis de Torres bate Chelsea

Fernando Torres bisou pelo Liverpool FC no triunfo por 2-0 em casa frente ao líder Chelsea FC, ajudando na recuperação dos "reds" na tabela classificativa, enquanto o Arsenal FC não conseguiu capitalizar esse desfecho, ao perder por 1-0 na recepção ao Newcastle United FC.

Os comandados de Roy Hodgson, com Raul Meireles a titular e em bom plano, somaram a terceira vitória consecutiva na Liga inglesa – isto depois de terem apenas ganho uma vez nos primeiro oito encontros –, e este resultado muito se deve ao talento de Torres. O espanhol fez o 1-0 ao concluir um magnífico passe longo de Dirk Kuyt, aos 11 minutos, antes de fazer o segundo pouco antes do intervalo, após passe de Meireles, através de um espectacular remate em jeito. O Liverpool subiu assim à primeira metade da tabela. José Bosingwa entrou na segunda parte no Chelsea.

O Arsenal não aproveitou a possibilidade de regressar ao segundo posto, ao perder em casa. Andy Carroll saltou mais alto do que o guarda-redes Łukasz Fabiański e fez, de cabeça, o seu sexto golo da época pelo Newcastle, em cima do intervalo. Os "gunners" perderam apenas por duas vezes em casa na Liga inglesa da época passada, mas esta temporada já saiu derrotado por duas ocasiões ante equipas recém-promovidas - 3-2 ante o West Bromwich Albion FC em Setembro.

O West Brom nada pôde fazer perante o Manchester City FC, em casa, com Mario Balotelli a apontar os seus primeiros golos na Liga pelo City, que venceu por 2-0. O atacante italiano facturou aos 20 e 26 minutos, mas foi expulso na segunda parte, a par do anfitrião Youssuf Mulumbu. A formação de Roberto Mancini subiu ao quarto lugar, com os mesmos pontos do Arsenal e mais três que o quinto classificado Newcastle.