Veloso lesiona-se e pode falhar Dinamarca e Islândia


Miguel Veloso sofreu entorse no tornozelo esquerdo ao serviço do Génova, frente ao Bari, e poderá falhar os jogos da selecção, para os quais foi convocado.

Segundo a imprensa italiana, a lesão parece ser mais grave do que inicialmente se previa, podendo o médio ser afastado do jogo com a Roma, daqui a duas semanas. Miguel Veloso, tudo indica, será reavaliado esta terça-feira pelos médicos da equipa das quinas. Também a jogar em Itália e particularmente atento às prestações dos compatriotas Veloso e Eduardo, o defesa do Siena, Gonçalo Brandão, considera que a possível ausência de Veloso seria «uma baixa importante para a selecção portuguesa. No entanto, há jogadores à altura» para substituir o médio do Genova.

Segundo Gonçalo Brandão, quer Miguel Veloso quer Eduardo estão a «impressionar os adeptos» genoveses, ao ponto de já terem conquistado o seu espaço na equipa, com poucos meses de Liga transalpina. Entretanto, Brandão lesionou-se com gravidade ao serviço da Juventus, depois de autorizado pelo Siena a integrar a digressão do clube de Turim à América do Norte, no final da época passada. Um calvário que está, finalmente, «a terminar...», assegura o jogador internacional português.