Azerbaijão e Ilhas Faroé surpreendem

Ilhas Faroé surpreendem

As Ilhas Faroé resistiram à forte pressão da Irlanda do Norte e conquistaram o seu primeiro ponto no Grupo C de qualificação para o UEFA EURO 2012.

Os nórdicos tinham sido derrotados nos quatro desafios anteriores e têm de estar gratos à agilidade demonstrada pelo guarda-redes Jakup Mikkelsen, de 40 anos, que manteve o nulo até que Christian Lamhauge Holst surpreendeu os visitantes à passagem da hora de jogo. Kyle Lafferty fez o empate para os britânicos a 14 minutos do final, mas, apesar do enorme domínio, a Irlanda do Norte teve que se contentar com um empate, somando cinco pontos em três jogos.

Sadygov abate Turquia

O capitão do Azerbaijão, Rashad F Sadygov, marcou o golo que permitiu à equipa de Berti Vogts conseguir um surpreendente triunfo sobre a Turquia.

Sadygov, que em Agosto assinou pelos turcos do Eskişehirspor, marcou o único golo do encontro aos 38 minutos e fez o Azerbaijão conquistar os primeiros pontos no Grupo A de qualificação para o UEFA EURO 2012, que valeu o primeiro triunfo em oito jogos contra os turcos. A Turquia, que na sexta-feira perdeu por 3-0 na Alemanha, continua, ainda assim, na luta pelo apuramento graças aos dois triunfos conseguidos no início da campanha.

O Azerbaijão perdeu por 3-0 na Áustria, na sexta-feira, e Vogts decidiu fazer algumas alterações tácticas, com Rail Melikov e Elnur Allahverdiyev a recuarem para as zonas laterais da defesa. O treinador alemão também decidiu apostar em três avançados e entregou o ataque a Vugar Nadyrov, Farid Guliyev e Vagif Dzhavadov. O Azerbaijão entrou muito bem no jogo, com Dzhavadov a isolar-se aos nove minutos antes de rematar lado.