Argentina vergada frente ao Japão

Mundial 2010: Japão vs Camarões - Keisuke Honda (EPA/YOURI KOCHETKOV)
 
O Japão protagonizou uma surpresa na jornada de selecções. Os nipónicos bateram a Argentina por 1-0 com um golo de Okazaki depois de um erro clamoroso de Sérgio Romero. Alberto Zaccheroni, novo seleccionador japonês, consegue, então, a sua primeira vitória no novo cargo. 

Sérgio Batista - que completou, então, a sua primeira derrota - fez alinhar um onze que não deu aso às reservas. Messi, Tévez e Milito foram os atacantes de serviço, mas os resultados práticos, com tanta qualidade, foi nenhum. A Argentina até entrou melhor, mas viria a sofrer o golo aos 19minutos depois, então de uma falha do guardião do AZ Alkmaar. Aos 33 minutos, novo revés para a equipa das "Pampas": Diego Milito teve de sair lesionado. Higuaín entrou para o seu lugar. Mas a primeira parte não terminaria sem novo golpe de azar para os latinos: Cambiasso, outro elemento do Inter de Milão, deixaria o campo para dar o lugar a Bolatti. 

No segundo tempo, Batista tentaria, com Pastore e Lavezzi, dar um novo ar à Argentina, mas a verdade é que os teóricos favoritos raramente conseguiram incomodar uma concentrada defesa japonesa.