Sporting cede empate caseiro frente à Olhanense

Algarvios travam "leões"

O Sporting perdeu dois pontos em casa este sábado, ao não ir além de um empate a zero, com o Olhanense. Num jogo muito disputado, mas de ritmo algo lento, os comandados de Paulo Sérgio tiveram poucas oportunidades para marcar, ficando a lamentar uma bola à barra atirada por Liedson, ainda na primeira parte.

O desafio começou numa toada lenta, com o Sporting a dominar a posse de bola e o Olhanense sempre na expectativa. Um facto que acabou por fazer com que as equipas se anulassem, pois neste figurino, as defesas foram quase sempre mais fortes que os ataques. Aos 22 minutos, Liedson, de cabeça, atirou à barra da baliza de Moretto, numa altura em que o Sporting pressionava bastante, com boas movimentações desde o meio-campo, embora tenha tido sempre pela frente uma formação algarvia muito coesa defensivamente. O Olhanense atacava sempre com muita velocidade e, na sequência de um pontapé de canto, Jardel chegou mesmo a marcar, de cabeça, mas o árbitro anulou o lance.

O intervalo chegou, com mais Sporting, mas sem grandes rasgos que permitissem criar lances de golo, e o mesmo aconteceu na segunda parte. Muita circulação de bola, mas alguma dificuldade em explorar os flancos. A melhor ocasião dos "leões" aconteceu aos 66 minutos, quando Maniche rematou uma primeira vez, a bola sobrou para Saleiro que, na grande área, atirou para defesa de Moretto. Perto do fim foi Maniche a aproveitar uma defesa incompleta do guardião contrário, mas o médio, sozinho, chutou torto. Até final a formação leonina atacou muito, efectuou inúmeros cruzamentos, tentou marcar de bola parada, mas o acerto algarvio prevaleceu.